Paixão Vitoriana
Subscribe

A vitalidade de um clube

Colocado por WhiteShadow a 18 de novembro de 2007

Não terei por norma falar de outros clubes por aqui, mas por vezes as comparações são inevitáveis. Realizaram-se ontem eleições no Boavista. Hoje as notícias falavam em "votação mais significativa de sempre", em "votação histórica", na "maior afluência de sempre". Fiquei com curiosidade em ver os números, e fiquei a saber que votaram 2114 associados... E esta realidade até é superior a muitos outros clubes!

O Vitória é mesmo um "gigante adormecido" que aos poucos vamos acordando. Nas nossas últimas eleições, ao contrário da esmagadora maioria dos clubes, tivemos 3 candidatos, e votaram 5681 sócios (esteve longe de ser a votação mais concorrida - por exemplo em 2004 foram mais de 6000 a votar, e em anos de Pimenta Machado, se bem me recordo foram ainda mais).

1 remate(s):

Bruno José Ferreira disse...

Curioso é também o universo de votantes que não referiste. Não sei o número ao certo e também não me dou ao trabalho de ir ver agora neste momento, mas sei que passa de 16 mil. Não sei quais são as condições de voto do Boavista, mas 16 mil é no mínimo caricato.

Outros que merecem ser falados são os seus vizinhos de "Matosinhos". Se bem me lembro também tiveram eleições no seu clube há pouco tempo, e os votantes nem a duas centenas chegaram. Curioso. Tanto falaram dos nossos nove mil e fazem estas tristes figuras de 200 pessoas a votar...

Os nossos números são sempre muito criticados e postos em causa, mas não vejo um clube com tanta transparência a esse respeito...