Paixão Vitoriana
Subscribe

Liga Intercalar: começa bem...

Colocado por WhiteShadow a 13 de novembro de 2007

Começa "em grande" a liga intercalar (ou "campeonato de reservas"). O primeiro jogo, um derbi Braga-Vitória, inicialmente agendado para o dia 28 do presente mês, já foi adiado! Isto, segundo a notícia do Desportivo de Guimarães, "porque no dia seguinte o Braga recebe o Bayern de Munique, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Taça UEFA e já fez saber que não tem disponibilidade para defrontar o Vitória um dia antes desse importante encontro."

[Ricardo Araújo Pereira mode] Arranca nos próximos dias a liga intercalar, uma mini-campeonato com o apoio de dezenas de clubes. Intercalar porquê? Porque assim os jogadores menos utilizados podem jogar, bem como os júniores, desde que 5 profissionais estejam em campo. Mas é importante que se perceba que não tem mal jogar entre jogos de outras competições, mas já tem mal jogar entre jogos importantes. Um coisa são outras competições, outra bem diferente são jogos importantes. Concordo com a primeira parte, discordo da segunda. Comigo tenho uma jovem, visivelmente impressionada com o meu brilhantismo, que me vai fazer um conjunto de perguntas previamente ensaiadas:

- A liga intercalar é para não interferir com outros jogos, não é?
- É!
- Portanto, não se vai adiar porque se tem outros jogos, senão começa a adiar-se sempre não é?
- Exacto!
- Mas eu poderia adiar um jogo?
- Podia!
- Mas o que é que me acontecia?
- Nada!
- Mas aí não estava a ir contra o propósito da competição?
- Estava!
- E como é que me impediam de fazer isso?
- De maneira nenhuma!
- Isso não é um bocadinho incoerente?
- Psst... Não se devia adiar. Mas pode-se fazer. Não se devia. Mas pode-se fazer. O que que é acontece a quem o faz? Nada. Não se devia. Mas pode-se fazer...

Esperemos pelos próximos adiamentos para ver a viabilidade desta competição, que pelos vistos só pode existir se os clubes não tiverem jogos a meio da semana. Vai ser este o caminho da liga intercalar?

2 remate(s):

Anônimo disse...

Meu caro White, não tinha conhecimento deste seu projecto na blogosfera. Apenas hoje, quando fazia a minha "navegação" matinal pelo mundo vitoriano, me deparei com este blog.

Como sempre em tudo aquilo a que se dedica esta um excelente blog, farto de materias interessantes o que naturalmente me trará a visitar frequentemente.

Parabens pela iniciativa e muito sucesso.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++
http://www.gloriasdopassado.blogspot.com
+++++++++++++++++++++++++++++++++++

Alberto de Castro Abreu

WhiteShadow disse...

Caro Alberto.

Obrigado pelas pelavras amigas.

Eu ainda não divulguei muito o blog, pois assim também me desafio a mim próprio e se o conteúdo for apelativo, ele irá "divulgar-se" por si próprio. Além disso, ainda mal o comecei :)

De qualquer modo, não pretendo obviamente fazer concorrência a nenhum site mais "noticioso", como é o caso da AVS, mas antes enriquecer a blogosfera vitoriana e ter um sítio onde possa emitir opiniões mais pessoais, sobre este Universo Vitória que a todos nos fascina. Para além disso, como vou ter que passar uns meses em Newcastle, o blog pode vir a ser uma ponte importante para eu próprio manter a minha ligação com o Vitória sempre activa e matar as "saudades" que serão muitas.

Um abraço e continuação do excelente trabalho no "Glórias do Passado".