Paixão Vitoriana
Subscribe

E se no Bonfim fosse assim?

Colocado por WhiteShadow a 16 de novembro de 2007

De vez em quando faz bem massajar o ego vitoriano. E hoje apeteceu-me partilhar um texto escrito por um adepto do Vitória de Setúbal, depois de um jogo na época 04/05, onde o nosso Vitória venceu por 3-1. "Passo a palavra" ao "Yekini":

"(..) quem se fez deslocar ontem ao estádio do Guimarães por certo ficou ARREPIADO com o ambiente em redor da equipa da casa e com o apoio incrível dado à mesma. Por certo que quando as coisas não lhes correm muito bem também devem protestar, por azar ontem não foi um desses dias. Mas o que vi ontem foi um apoio impressionante, tenho ido a todos os estádios deste País e acho que não tinha visto algo assim parecido.

Para quem não liga muito a estas coisas das claques, digo que o Guimarães também tem duas, colocadas em pontos completamente diferentes. E é aqui que o ambiente diferente começa. Quando uma das claques começa um cântico TODO o estádio de imediato canta também e / ou acompanha com palmas, quando alguém grita algo todo o estádio repete de imediato.
Quando por exemplo ontem uma das claques esticou os cachecois no ar TODO o estádio de imediato esticou os cachecois, e quando começaram a abaná-los todo o estádio os abanou ao mesmo tempo.

Foi sem dúvida um ambiente ARREPIANTE aquele que se via em Guimarães. Sem vergonha de gritar se o outro ao lado ta calado, sem medo de uma cãibra no braço se o tiverem de levantar.

Por vezes durante os 90 minutos de jogo o apoio vale mais que os protestos, depois há uma semana para protestar...

E SE NO BONFIM FOSSE ASSIM... que bonito seria"

Sabe sempre bem ver opiniões como esta. Quando o futebol é vivido com civismo, pode reconhecer-se o que de bom se passa, mesmo num clube adversário. E curiosamente, nesta época, estão os dois Vitória a dar cartas.

Fonte: Fórum do VFC
Foto: VIII Exército

0 remate(s):