Paixão Vitoriana
Subscribe

Praxe e Vitória

Colocado por WhiteShadow a 19 de novembro de 2007

É apenas uma pequena história, mas que no fundo, como em tantas outras coisas, mostra bem a identidade vitoriana e o quanto amamos o clube.

Uma conhecida minha entrou este ano na Universidade de Coimbra. Tal como eu, é de Famalicão. Por lá, no mesmo curso, encontrou uma outra caloira de Brito, que se afirmou logo como vitoriana. Durante a praxe, foi-lhe perguntado de que clube era, ao que com muita personalidade respondeu que era do Vitória. Obviamente, os "doutores" não gostaram, pediram-lhe para fazer algumas flexões e voltaram a perguntar novamente o clube. A resposta surgiu novamente bem alto: Vitória! Novamente flexões (um número maior) e nova pergunta. Vitória! Novas ameaças e castigos continuaram, mas sempre a caloira continuou: Vitória! Até que finalmente disse: não vale a pena continuarem. Podem fazer o que quiserem, que continuarei sempre a dizer que o meu clube é o Vitória! E lá tiveram que "engolir em seco" e dar o braço a torcer.

Sei que isto não é nada, mas é tudo! São pequenos fragmentos de paixão vitoriana que testemunham que somos Vitória, por dentro e por fora, em qualquer altura.

3 remate(s):

Anônimo disse...

Quem é do Vitória, é para sempre.
Fico contente por saber que é de Brito, e que se calhar até conheço.

Sérgio Freitas disse...

Não são esses senhores armados em doutores que vergam um VITORIANO!!!

Gostava de saber mais historias destas, parabéns pelo post!!!

Força VITORIA!!!

Saudações VITORIANAS!!!

http://vitoria1922-guimaraes.blogspot.com/

WhiteShadow disse...

rimeri, eu vou tentar saber se ela nos conhece :)

Sérgio, obrigado pelo comentário. Podes ter a certeza que quando for sabendo de histórias como estas as vou publicando! São pequenas coisas mas que a nós nos dizem muito.