Paixão Vitoriana
Subscribe

Blogosfera Vitoriana agregada

Colocado por WhiteShadow a 8 de novembro de 2007

Como novato neste mundo dos blogs sobre o Vitória, resolvi fazer algo que já há algum tempo tencionava fazer e que penso será uma pequena contribuição minha para esta comunidade da blogosfera vitoriana.

Como sabem, quase todos os serviços de blogs (como o Blogger), têm já implantado um serviço de RSS (saber mais). Eu que sou leitor diário desses mesmos blogs, costumo usar o netvibes para "agregar" todos os RSS numa só página e assim conseguir perceber se há novidades (confesso, sou preguiçoso e prefiro isso a ter de ir a todos os sites um a um). Mas o que eu gostava mesmo era de conseguir "juntar" todos os RSS dos vários blogs num único RSS... E por isso coloquei mãos à obra.

Descobri que existe uma ferramenta muito útil para precisamente este tipo de tarefa que pretendi alcançar: o Yahoo Pipes. Com ele, consegui unir todos os RSS, acrescentar uma descrição referente ao blog e depois ordenar tudo pela data. O resultado pode ser visto na página que agrega todos os posts dos vários blogs vitorianos que conheço. Com isso, coloquei um pequeno widget que podem ver aqui do lado direito, que mostra as "últimas" dos nossos blogs! Espero que gostem, que seja útil, e que ajude a divulgar a comunidade.

Se tiverem sugestões de blogs a acrescentar, por favor digam. Não coloquei ainda o Pontapé na Lógica, pois não consegui filtrar só para posts do Vitória, e não quero posts de outro clube lá misturados, pois claro :)

0 remate(s):