Paixão Vitoriana
Subscribe

Voleibol joga cartada importante em Espinho

Colocado por WhiteShadow a 29 de janeiro de 2009

Este fim-de-semana o voleibol sénior masculino do Vitória joga uma cartada muito importante nas suas legítimas aspirações de ficar em primeiro lugar na fase regular. Relembro que essa posição daria a vantagem de jogar mais vezes em casa nos play-offs (um factor que não é contudo completamente decisivo, como se viu no ano passado). Primeiro, no sábado jogamos em caso do actual primeiro classificado, o Sp. Espinho, e depois no domingo jogamos em casa do terceiro, o C. Maia.

Falemos para já do mais importante destes dois jogos, o de Espinho. Claro que uma vitória neste jogo só será importante se tiver o devido seguimento com uma vitória na Maia, mas estou convencido que se ganharmos no Sábado o jogo da Maia irá inevitavelmente cair para o nosso lado, tendo em conta o factor anímico associado.

Como seria de esperar, o Sp. Espinho volta a jogar o "truque" habitual, e não joga na nave de Espinho, antes preferindo jogar no velhinho e sem grandes condições pavilhão Joaquim Moreira da Costa Jr. No ano passado perdemos lá para o campeonato por 3-0 mas depois vencemos também lá duas vezes por 3-1 na decisiva final, quebrando o enguiço. Este jogo de Sábado será importante não só porque decide o primeiro lugar, mas também porque "define o tom" em que a provável final será disputada (salvo uma intromissão inesperada de outro clube). É que o Vitória perdeu o jogo da primeira volta por 3-0 e se perder novamente fica um certo estigma de aparente superioridade dos nossos adversários. Pelo contrário, uma vitória nossa, conjugada com a brilhante prestação na Liga dos Campeões, deixaria a balança emocional a pender para o nosso lado.

Esperemos para ver o que dá este jogo. Da minha parte a ansiedade é já alguma. E não havendo jogos do futebol sénior marcados para o fim-de-semana (jogamos na sexta em Setúbal), não há desculpa para faltar ao jogo. Este Sábado, marque presença em Espinho! Todos juntos para apoiar uma equipa que já mostrou merecer a nossa dedicação. Aos jogadores, não peço garra pois sei que a vão mostrar. Peço apenas que vençam por nós!

TODOS A ESPINHO!

Sp. Espinho - Vitória SC
Sábado, dia 31 de Janeiro, 17:00
Pavilhão Joaquim Moreira da Costa Jr (o antigo, junto ao estádio)

Ligações interessantes:

1 remate(s):

Anônimo disse...

Eu la estarei, quero sentir o prazer de gritar Campeões naquele barraco.