Paixão Vitoriana
Subscribe

Importante vitória no pavilhão da luz

Colocado por WhiteShadow a 25 de janeiro de 2009

Estando o Vitória presentemente em 2º lugar no campeonato nacional de Voleibol, não poderíamos ter um ciclo mais complicado de jogos entre os encontros da Liga dos Campeões: jogamos em casa do 1º, 3º e 4º em três jornadas consecutivas. Este ciclo não podia ter sido iniciado da melhor maneira. Neste Sábado, o Vitória deslocou-se ao pavilhão nº 2 da luz para defrontar o renovado e reforçado Benfica e venceu por um difícil 2-3 (21-25, 27-25, 25-17, 22-25 e 11-15).

Num jogo que tive a oportunidade de acompanhar na BenficaTV (o que muita polémica está a causar, com SportTV a cancelar as transmissões do campeonato de voleibol), o Vitória não fez um jogo brilhante, mas foi um vencedor justo. Entramos muito bem e o primeiro set foi vencido com toda a naturalidade, sempre a comandar o marcador. O segundo set parecia caminhar para o mesmo, chegamos a ter uma vantagem de 5 pontos já a meio do set, mas depois a equipa desconcentrou-se, deixou o benfica aproximar-se, desperdiçou algumas bolas de set e acabou por perder. Acusamos o toque e perdemos o set seguinte por números impensáveis. O quarto set foi o mais equilibrado de todos. Conseguimos ganhar ligeira vantagem aos 18-20, e parecia que era nosso. O Benfica reagiu, virou para 21-20 mas aí o Vitória puxou finalmente dos seus galões e encerrou o set em grande estilo. Com este embalo, a negra pareceu sempre estar sob controle e fechamos com justeza ganhando por 4 pontos de diferença.

Tendo em conta o apertado calendário, e com algum cansaço físico provavelmente a ter influência, foi uma saborosa e importantíssima vitória, que ainda me soube melhor pelo facto de estar a ouvir na TV comentários (naturalmente) tendenciosos. Bem sei que sendo o canal de um clube eles não têm obrigação nenhuma de serem imparciais, mas ver o Vitória a servir e os comentadores a dizerem "espero que falhe" já imaginam o tipo de discurso que tinham.

Na próxima semana decide-se tudo em termos de lugares na fase regular do campeonato, com dois encontros que prometem. No sábado o escaldante Sp. Espinho-Vitória. Quem vencer fica com tudo para terminar em primeiro lugar. No Domingo vamos a casa do C. Maia, o actual terceiro que perdeu neste fim-de-semana de forma supreendente com a Ac. Espinho que parece talhada para ser "tomba-gigantes" (foi a única equipa a derrotar o Sp. Espinho). Relembro que na Taça jogaremos precisamente contra a Ac. Espinho, pelo que todos os cuidados serão poucos.

Força Vitória! Eu acredito que poderemos renovar o título de campeão. E é tão lindo ver as quinas no nosso equipamento...

0 remate(s):