Paixão Vitoriana
Subscribe

Vitória muito importante por terras do Sado

Colocado por WhiteShadow a 30 de janeiro de 2009

O Vitória conseguiu hoje uma importantíssima vitória no estádio do Bonfim frente ao aflito V. Setúbal. O jogo foi quase tirado a papel químico do Rio Ave-Vitória e seguiu exactamente a mesma marcha no marcador até ao 4-2 final a nosso favor. Tal como em Vila do Conde, ganhamos justamente, o ataque portou-se bem mas a defesa mostrou muita intranquilidade. Aliás, ambas as defesas pareciam "manteiga".

O jogo começou com o Vitória na frente, a conseguir vários cantos, mas na primeira vez que o Sadinos têm uma oportunidade (11'), depois de uma fífia de Lionn, André Marques faz um bom golo sem culpas para Serginho. O Vitória reagiu prontamente e Marquinho responde positivamente a um bom cruzamento de Fajardo, fazendo um belo golo de cabeça, de cima para baixo como mandam as regras (aos 15').



A partir daqui o Vitória parece estar melhor, tem mais ataques mas é o puto Regula (bom jogo) que envia uma bola à barra da baliza de Serginho. Aos 34' o Vitória consuma a reviravolta e uma brilhante assistência de Fajardo isola Nuno Assis que depois de contornar Milojevic faz um golo fácil.



Parecíamos lançados para o triunfo mas aos 37' uma grande falha de marcação dá o empate a Ricardo Chaves na marcação de um canto. Balde de água fria para as hostes vimaranenses e o intervalo chegou com o empate no marcador. No recomeço voltamos a entrar melhor e logo aos 50' é mal anulado um golo a Flávio Meireles que não fez nenhuma falta. Aos 58' Nuno Assis serve Fajardo que faz (novamente) uma grande assistência para Marquinho mas este falha incrivelmente o golo. Foi uma das melhores jogadas do desafio.



Pouco depois Fajardo sai para entrar Carlitos e o Vitória parece-me que perde algum fulgor. No entanto, sentia-se que o golo da vitória podia ainda chegar e aos 82' chega mesmo! Marquinho surge solto na esquerda e centra rasteiro de forma perfeita para Nuno Assis que apenas tem de encostar. Simples e prático. Estávamos na frente e tínhamos agora tudo para vencer.



Depois de algumas percas de tempo e substituições nos descontos (que não gosto mas compreendo) Custódio, recém-entrado, faz uma assistência perfeita para Nuno Assis que, partindo atrás da linha do meio-campo, surge novamente isolado para fazer o 4-2 final com que o encontro encerrou. Um final perfeito!



No fim de contas fica o mais importante, os 3 pontos, mas também uma boa exibição do sector ofensivo do Vitória. Nuno Assis foi o homem do jogo, com o seu hat-trick, mas Marquinho (1 golo, 1 assistência e boas movimentações) e Fajardo (3 assistências) não lhe ficaram atrás. Defensivamente é que ainda mostramos muitas fragilidades, com Lionn a mostrar ainda estar muito verde e Moreno novamente a ter desconcentrações que podiam ser fatais. Gregory não foi mau de todo, apesar de ter feito um carrinho na área que me "gelou" (vá lá que saiu perfeito) e Andrezinho, o improvisado lateral esquerdo, apenas cumpriu.

Não vale a pena embandeirar em arco porque foi apenas um jogo, e nota-se que ainda falta algo à equipa, mas sem dúvida que estes 3 pontos são muito importantes e são um excelente tónico para o que resta do campeonato. Eu, pelo menos, sei que como tantos outros vitorianos vou dormir hoje um pouco mais feliz e de sorriso estampado no rosto. É tão bom ver o Vitória vencer...

Ligações interessantes:

0 remate(s):