Quem diria! Tinha escrito no título da crónica de Belém que estávamos (quase) afastados da Taça da Liga. E não é que a expressão entre parênteses foi mesmo justificada? Para que pudéssemos passar era necessário que acontecesse muita coisa, em muitos relvados deste país à beira-mar plantado:
- Ganharmos à Olhanense por diferença mínima de 3 golos
- O V. Setúbal ganhar ao Nacional
- O Marítimo não ganhar em casa ao Rio Ave
- O Benfica ganhar ao Belenenses
- O Sporting não perder em casa com o Paços
E não é que tudo isto aconteceu??? Ainda para mais quando o próprio treinador dizia que se sofrêssemos um golo não teríamos hipóteses de passar? Perante tudo isto, só temos de "agradecer" e aproveitar a deixa.
No nosso jogo, fizemos o que tínhamos a fazer. Entramos com uma equipa ao nível do melhor que temos disponível, proporcionamos minutos a Custódio e vencemos precisamente pela margem necessária. Verdade que a Olhanense não se apresentou na máxima força (por exemplo, notou-se a ausência de Djalmir). Verdade que não jogamos por ai além. Mas ganhamos por 3-0! E neste momento apetece-me dizer... que o resto é conversa!
Agora o sorteio realiza-se na terça, dia 20 de Janeiro, pelas 12:30. E pelo regulamento da Taça da Liga já sabemos que jogaremos fora na Luz ou em Alvalade. Venha o diabo e escolha. Mas as meias-finais e o facto consumado de ainda estarmos na disputa pelas duas Taças ninguém nos tira. A meia-final irá ser jogada a 4 de Fevereiro, salvo alteração para transmissão televisiva.
Resumo (via TVGolo):
0 remate(s):