Paixão Vitoriana
Subscribe

Grande Vitória na Rep. Checa!

Colocado por WhiteShadow a 14 de janeiro de 2009



Fantástico! O Vitória acabou de vencer por 0-3 o Ceske Budejovice (18-25, 16-25, 27-29). Foi a primeira vitória fora de portas de uma equipa portuguesa na Liga dos Campeões de Voleibol! Mais tarde colocarei aqui a crónica do jogo, mas não podia deixar de dar desde já os parabéns à equipa que se exibiu em grande nível.

6 remate(s):

Anônimo disse...

Grande Vitória, e especialmente, grande Brízida!!

José Rialto disse...

O feito do nosso Vitória é simplesmente notável.
Entramos na mais alta roda do voleibol europeu, numa competição onde nenhuma equipa portuguesa entrara antes.
É certo que foi por convite, e isso por si só não faria que pudéssemos ser considerados como sendo dos 24 melhores da Europa. De qualquer modo, para termos acesso a esse convite, já tínhamos tido o mérito de ter sido Campeões Nacionais, o que por si só já era um feito importante.
Agora, passados que estão 2 meses sobre a nossa estreia, e ainda faltando uma jornada para terminar esta fase, o Vitória afirma-se na Europa, vencendo três das cinco partidas já disputadas. Logrou vencer os campeões checos por duas vezes, e os campeões belgas (que julgo já terem sido finalistas desta prova). O Vitória foi colocado no único grupo em que só participavam campeões nacionais, incluindo o daquele que é considerado como o campeonato mais competitivo a nível europeu.
Depois de todos estes feitos, e ainda faltando uma jornada para o final desta fase de grupos, o Vitória já garantiu o seu apuramento (ao contrário do que dizem os jornaleiros da nossa miserável imprensa desportiva nacional), colocando-se, por mérito próprio, com provas dadas e sem sombra para a mais pequena dúvida, como…
uma das 16 melhoras equipas de voleibol da Europa.
Mais nada !...

Anônimo disse...

Muitos parabéns CAMPEÕES !!!

Anônimo disse...

Para responder ao Rialto, posso adiantar que:

O dínamo de Moscovo disputou a final four em 2005/06 e 2006/07, tendo ficado respectivamente em 4º e 3º

O Noliko, pelo menos nos últimos anos não chegou à final four, mas passou a fase de grupos tendo atingido os play off a 12 por duas vezes (2005/06 e 2006/07)

Os play off a 12 correspondiam aos oitavos de final uma vez que apenas se disputavam 3 lugares para a final four (o organizador tinha qualificação garantida)

José Rialto disse...

Caro “anónimo”,
Conforme poderá confirmar na ligação que lhe deixo no final deste comentário, a verdade é que o Noliko Maaseik já foi finalista da Liga dos Campeões por duas vezes, nas épocas de 1996/97 (com o Valtur Modena, Itália) e 1998/99 (com o Sisley Treviso, Itália).
Saudações vitorianas…

http://en.wikipedia.org/wiki/CEV_Champions_League

Anônimo disse...

em primeiro lugar queria dar os parabens ao vitoria por ter passado da champions....merecemos...eles merecem...o povo vitoriano merece...n percebo é porque é que a imprensa questiona sempre o vitoria...se tivesse la o benfica(merda)ou o espinho (igualmente mera) seriam os maiores por honrar este pais...nos sim...nos VITORIANOS...somos os maiores...o unico mutivo de orgulho deste país...senao existisse vitoria este país seria uma merda...VITORIA ATE DEPOIS DA MORTE...vamos continuar a mostrar a nossa raça...vamos continuar a mostrar de que somos feitos...FORÇA VITORIA...nunca estaras so... e quanto ha imprensa...pensem antes de falar do GRANDE VITORIA...somos unicos...TE AMO VITORIA!