Paixão Vitoriana
Subscribe

Números

Colocado por WhiteShadow a 30 de janeiro de 2009

Antes do primeiro jogo da segunda volta, aqui ficam alguns números da nossa prestação na primeira metade do campeonato. Primeiro, comparemos a nossa prestação em termos de classificação ao longe destas 15 jornadas nesta época e na época passada:
Como podemos ver infelizmente a nossa prestação esta época é bastante inferior à do ano passado. De facto temos nesta altura menos 7 pontos que no ano passado (embora se compararmos os mesmos jogos tenhamos apenas menos 4 pontos). O nosso grande problema são sem dúvida os jogos em casa. Somos a pior equipa do campeonato como visitada, com apenas 7 pontos conquistados. Como visitantes os nossos números sobem um pouco mais, sendo que estamos em 5º lugar com 11 pontos (com 8 jogos já disputados).

Em termos de golos a nossa prestação também não é animadora. Somos apenas o 10º melhor ataque (com 13 golos marcados) e a 8ª melhor defesa (com 15 golos sofridos). Dos nossos 13 golos, apenas 3 foram marcados em casa! Um registo realmente muito curto, que também se reflecte no facto de sermos uma das equipas com mais resultados nulos: empatamos 0-0 por quatro vezes, três das quais em casa. Além desses 4 nulos tivemos outros três jogos onde não marcamos qualquer golo, sendo que em sentido inverso não sofremos golos em mais dois jogos além dos 0-0. É também de notar que somos a 3ª equipa que mais marca de cabeça (6 golos) e que não tivemos um único golo de penalti.

Em termos individuais, já marcaram golos pelo Vitória 8 diferentes jogadores, sendo que apenas Douglas (4) e Roberto (2) marcaram por mais que uma vez. O jogador mais utilizado é Desmarets, o único que aparece em todos os 15 jogos do campeonato.

Em termos de sequências positivas, nunca conseguimos ganhar duas vezes seguidas, mas também nunca perdemos mais do que dois encontros consecutivos. O melhor que conseguimos foi estar 4 jogos sem perder, o que sucedeu precisamente nos quatro jogos anteriores à Académica.

São apenas números é verdade, mas mostram muitas das causas que nos fazem estar a ter prestação tão decepcionante na Liga Sagres. Esperemos que a segunda volta traga uma recuperação que nos permita atingir números mais condizentes com o estatuto do nosso clube.

Uma nota final, já que falamos de estatísticas, para falar do nosso jogo de hoje. Para o campeonato, ganhamos 3 dos últimos 4 jogos em Setúbal, sendo que também já lá vencemos este ano para a Taça, com um golo do Flávio Meireles. Esperemos que essa estatística favorável continue!

2 remate(s):

Anônimo disse...

dados bem interessantes!

Anônimo disse...

Muito bem.
Um dos ´bons blogs vitorianos.