Paixão Vitoriana
Subscribe

Novos equipamentos para 08/09

Colocado por WhiteShadow a 29 de abril de 2008

A esta hora já todos os vitorianos os devem ter visto, mas ainda não tinha falado deles aqui no Paixão Vitoriana. Com muita antecedência (factor muito positivo) o Vitória divulgou já os novos equipamentos para a época 2008/2009. Continuarão a ser da marca Lacatoni, e foram desenvolvidos em conjunto pelo Dep. Marketing do Vitória, Poppdesign e Universidade do Minho. Mas aqui ficam as primeiras imagens disponíveis:

O maior factor de realce, para mim, é o "regresso ao passado" com a inclusão de calções pretos no primeiro equipamento. Pessoalmente, é uma opção que me agrada muito, mas imagino que para muitos, não sermos todos "branquinhos" seja confuso (embora, repito, este equipamento faça sentido pois assim já o foi no Vitória). A cruz do 1º e 2º equipamentos parece-me uma opção com uma simplicidade bonita, e faz uma referência ao D. Afonso Henriques, que tão bem está representando no nosso emblema. Atrás temos uma referência "VSC 1922". O terceiro equipamento, garantidamente, vai dar que falar. Pessoalmente, à primeira vista, a opção estética pela cor lilás/roxo (bem como a opção pelas riscas) não me agrada muito, mas admito que com o tempo possa vir a gostar. Entendo-a como opção puramente de marketing (ser falada) a acho que nesse aspecto vai obter sucesso. Acredito também que na prática (como este ano) o terceiro equipamento será usado muito poucas vezes. E claro, como alguém já disse, fica a dúvida se a opção não terá tido a ver com a cor dominante do nosso principal patrocinador (Açoreana Seguros) que no seu restyling deste ano mudou precisamente para lilas.

Em jeito de resumo, gostei muito principalmente dos dois primeiros equipamentos, e estou agora muito curioso para ver como resulta o desenho no tecido real. E ter saído agora esta notícia, só pode significar que vamos ter equipamento à venda para a próxima época bem cedo!

Podem ver a notícia da GmrTV aqui.

4 remate(s):

Anônimo disse...

Os calções pretos, para variar, e de vez em quando, são aceitáveis, porque é efectivamente uma tradição muito antiga no Vitória (antiga e moderna, porque se não estou em erro, na liga Vitalis jogamos de calção preto).
Mas, pessoalmente prefiro o equipamento todo branco.
O alternativo preto é equipamento de que não gosto (nunca gostei), mas há que reconhecer que é também uma tradição antiga.
Quanto ao terceiro equipamento, é realmente original (assim de repente não estou a ver outra equipa de roxo), mas o facto é que é uma cor que nada tem a ver connosco. Por isso, apesar de esteticamente ser engraçado, a minha opinião será negativa.

Para mim a única cor que ganhou aceitação no Vitória, é o amarelo, e só se combinado com o branco (nunca com o preto).

Mas o merchandising tem muita força...

WhiteShadow disse...

Caro Carlos, eu acredito que na realidade iremos jogar muitas vezes todos de branco. E aliás, nalguns casos (por exemplo contra Académica e Boavista) é mesmo mais indicado jogar de calções brancos, para não haver "confusões".

Quanto a terceira cor, como vi no fórum da AVS, não me importava nada de ver o cinzento (já o tivemos no ano da John Smith). Assim uma camisola estilo "prata" com calção preto/cinza escuro, acho que ficava a matar!

Anônimo disse...

por favor, quem inventou aquela cor do 3º equipamento? dá até dores de cabeça...

luis cirilo disse...

Eu nesta matéria de equipamentos sou "suspeito" porque enquanto não vir o Vitória a equipar Nike não fico satisfeito.
Acho que a marca americana vai um século á frente das outras em design.
E,sinceramente,não gosto da lacatoni.
Os novos equipamentos parecem melhores que os deste ano (tambem nao é dificil) e a mistura branco/preto corresponde á melhor tradição vitoriana.
O lilás,que de facto nada tem a ver connosco,é uma aposta no merchandising e na inovação.
Em bom rigor é para isso que servem os terceiros equipamentos.
O Porto,o Barcelona,o Manchester United (lá está...Nike)fazem isso há muito tempo.alias sempre achei que o terceiro equipamento deste ano era o menos feio.