Paixão Vitoriana
Subscribe

Dormir uma semana no segundo lugar

Colocado por WhiteShadow a 13 de abril de 2008

Há um ano quem diria o que nos iria estar a acontecer agora? Por mérito próprio, a 4 jornadas do final do campeonato, o Vitória depende apenas de si próprio para alcançar um fantástico 2º lugar, que significaria entrada directa na milionária fase de grupos do sonho estrelado da Champions. O sonho comanda a vida e seja o que for que aconteça, ninguém nos poderá tirar o nosso regresso em grande estilo ao nosso lugar, à nossa liga, numa demonstração inequívoca do brilhante potencial do Vitória.

No nosso jogo de ontem contra o Boavista, sem ser absurdamente brilhante, o Vitória foi novamente a melhor equipa em campo, alcançando uma vitória justíssima por 1-0 que apenas pecou por ser escassa (os vitorianos estão condenados a sofrer em todos os jogos - apenas por duas vezes ganhamos por mais do que um golo). O início do jogo foi complicado. O Boavista, como esperado, entrou com 11 jogadores a defender, sempre atrás do meio-campo, apenas procurando contra-ataques. O Vitória dominava, mas não criava propriamente perigo e seria o Boavista a ter o primeiro lance de perigo com Jorge Ribeiro a proporcionar uma boa defesa a Nilson. E foi nesta fase mais equilibrada (embora com domínio nosso) que apareceu o nosso golo. Insistência de Mohma, Alan ganha espaço para centrar atrasado para João Alves que num misto de remate/passe acaba por fazer uma assistência para Miljan finalizar já poucos metros da baliza. Era o delírio no D. Afonso Henriques com o mais difícil feito: o golo!

Não se pense que o Boavista mudou com o ocorrido. Continuou "cá atrás", sempre dando prioridade aos processos defensivos. Ainda antes do intervalo Ghilas teve nova grande oportunidade para o Vitória (excelente defesa de Jehle) mas seria depois do intervalo que o jogo ganharia renovado interesse em termos de claras oportunidades de golo, todas para o Vitória. Alan, Roberto e Moreno (bola ao poste) teriam os três lances mais perigosos mas teimosamente a bola não entrou mais. O Boavista apenas tentava ameaçar de bola parada, mas claramente nunca fez o suficiente para chegar ao empate. Os 90m chegaram e o segundo lugar estava no bolso!

Nas bancadas, mais de 20000 vitorianos (sem borlas) vibraram com o jogo. O apoio foi bom e os White Angels, a comemorarem 9 anos de bonitas histórias, tiveram uma noite sim.

Para não variar, a imprensa tentou dar destaque a tudo o que pode do árbitro. Foi repetido À exaustão o lance do nosso golo, na tentativa de descobrir um fora-de-jogo milimétrico de Alan no momento do passe de Mohma (recorde-se que depois a bola ainda passou por mais dois jogadores nossos) mas curiosamente (ou não) nunca pudemos ver a linha "milagrosa" que se pode obter com recurso às novas tecnologias para dissipar todas as dúvidas. Mesmo assim, muitos não tiveram pejo em falar de golo "irregular" (e em campo nem um único jogador boavisteiro protestou), ignorando por exemplo um claro penalti cometido por Marcelão, quando tem o braço levantado e impede uma bola de Alan de se dirigir para a baliza (e o jogador estava a vários metros de Alan). Já para não falar de uma agressão de Hussaine a Flávio, nas barbas do árbitro. Mas não é nada a que não estejamos já habituados.

O mais importante de tudo é que o que realmente importa, os 3 pontos, já cá cantam! E o sonho continua...

Ligações: Resumo do jogo (GmrTV) | Fotos/vídeos Pontapé na Lógica


0 remate(s):