Paixão Vitoriana
Subscribe

Fim-de-semana de pesadelo

Colocado por WhiteShadow a 28 de abril de 2008

Que se pode dizer num fim-de-semana de pesadelo em termos desportivos? Apenas que neste momento a frustração é muita tendo em conta a oportunidade histórica que tínhamos.

Em casa, com muitas fragilidades, levamos 5 (o que já não acontecia há... 48 anos!). Nem o facto do primeiro golo portista ter surgido de uma falta inexistente e do segundo golo ter nascido de um fora-de-jogo justificam a falta de atitude vencedora e o completo baixar de braços depois desses dois (irregulares) golos. Mau demais.

Nos outros jogos, tudo também correu mal, com Benfica e Sporting a ganharem (este último com um penalti de bradar aos céus - e depois nós é que somos beneficiados). Até o basquetebol do Vitória perdeu o primeiro jogo dos play-offs (mas acredito que vão rectificar em nossa casa).

Eu sei que já muito fez a equipa até agora, mas é legítimo pensar que uma vez estando neste lugar, eu (e todos os vitorianos) sonhavam com um jogo diferente no dia de ontem. Agora resta tentar juntar os cacos depois de semelhante desilusão e jogar para vencer em Belém. Eu acredito que o Sporting não ganha no Paços e por isso acredito que o Vitória ainda pode chegar ao segundo lugar. E mesmo o terceiro lugar continua na nossa posse. Para o mantermos ou subirmos novamente de lugar temos de mudar radicalmente a nossa atitude competitiva dos dois últimos jogos. Quem sabe não nos fará bem ter realmente de jogar para ganhar e ter colocado os pés na terra.

Não vou comentar mais porque ainda estou demasiado a quente...



4 remate(s):

Anônimo disse...

Foi muito mau, principalmente porque daqui a 48 anos o que ficará é o resultado e não as contingências do mesmo.

Mas não vale a pena passarmos do 88 para o 8 ( ou para o zero).
Neste jogo nada nos correu bem, mas tivemos mais (muitos mais) remates que o Porto, mais (muitissimo mais) cantos, e julgo que mais posse de bola.

Claro que o que interessa é a eficácia na hora da verdade, mas o facto é que os números são muito enganadores, só possíveis pela conjugação de vários factores desfavoráveis (arbitragem, falhas da defesa, onde se incluem frequentes escorregadelas, etc).

A partir de agora, julgo que o nível de exigência em relação á equipa vai baixar, mas mesmo assim parece-me que ainda não há nada irremediável na tabela, e a recuperação do 2º lugar é possível.

Esperemos...

Anônimo disse...

Infelizmente o melhor ambiente de sempre no nosso estádio (e antes do jogo, no centro da cidade), fica associado ao pior resultado de sempre (ou quase)

Ainda por cima num jogo em que, ao intervalo, nada o fazia prever.

WhiteShadow disse...

Vamos agora concentrar energias em tudo o que ainda podemos conquistar... Nada está perdido!

Força Vitória!

Anônimo disse...

Mega Concentração na Oliveira (videos): relativo jogo VITORIA - fcPorto

http://vitoria-1922.blogspot.com/2008/04/mega-concentrao-na-oliveira-video.html