Paixão Vitoriana
Subscribe

Aspirações ao segundo lugar "empatadas"

Colocado por WhiteShadow a 20 de abril de 2008

Pequena pausa na imensa felicidade pelo título nacional de voleibol para falar do futebol (com o pouco tempo disponível ainda não o tinha feito).

Na passada sexta, na abertura da 27ª jornada, o Vitória empatou em Coimbra com a Académica num jogo sem golos. A equipa acusou um pouco a pressão de ter de segurar o segundo lugar e nunca conseguiu criar perigo de forma contínua. Verdade seja dita que a Académica jogou sempre à defesa, com 11 jogadores dentro do seu meio-campo, mas a verdade é que o Vitória é que tinha de fazer pela vida. Em termos de oportunidades flagrantes, houve uma para cada lado, ambas já nos últimos 15 minutos. Uma cabeçada ao poste na sequência de um canto da Académica e do nosso lado Carlitos conseguiu isolar-se num ângulo complicado e falhou o chapéu/centro. No cômputo geral o empate acaba por se ter de aceitar perante o que as equipas produziram, pois o Vitória poderia e deveria ter feito mais, principalmente tendo em conta o que estava em jogo para nós.

Uma nota para falar de arbitragem. Tanto se tenta passar a ideia que somos beneficiados e mais uma vez aconteceu precisamente o contrário (valeu a pena a pressão de Domingos). Uma agressão de Kaká a Miljan que passou despercebida (sendo perdoado o devido cartão vermelho directo) e um penalti claro sobre Ghilas. O que vale é que como diz Cajuda (grande homem!): "quando não ganhamos temos a felicidade de não nos queixarmos da arbitragem".

Nada está perdido no que toca ao ataque à Champions e agora resta-nos esperar para saber o que acontece nos outros jogos desta jornada, para ver em que posição ficamos para atacar as 3 derradeiras jornadas do campeonato.

O resumo do jogo pela GmrTV pode ser visto aqui.

Foto: Pontapé na Lógica

0 remate(s):