Paixão Vitoriana
Subscribe

Reviravolta espetacular

Colocado por WhiteShadow a 13 de abril de 2008

4º jogo da final do campeonato nacional 07/08. Imperioso ganhar para nos mantermos com expectativas de ganhar a final. O começo é o pior imaginável: com menos de 1h de jogo, perdíamos já por dois sets a zero, por parciais quase humilhantes: 20-25 e 16-25. Alguns vitorianos sairam do pavilhão (que já estava muito "vazio" para uma final onde costuma estar a abarrotar). Os espinhenses que vieram a Guimarães começam já gritos de campeões e os jogadores espinhenses também davam mostras de alguma arrogância. O Espinho entra melhor no terceiro set e parece uma questão de tempo para que o 3-0 surja e que o título seja novamente revalidado na casa do Vitória. Num desconto de tempo, Pedro Azenha gritava para os seus colegas se queriam continuar a ser humilhados. Conseguem imaginar pior cenário?

No fundo deste "poço", deste "buraco negro" o Vitória ergue-se de novo! Quando mesmo os mais optimistas viam as coisas negras, o Vitória, com muito força interior, começa a recuperar ponto a ponto e vence o terceiro set por 25-23. O quarto set começa novamente com um Espinho forte que rapidamente chega a um 8-4 a seu favor no primeiro tempo técnico. O Vitória novamente usa uma força anímica incrível e ponto a ponto vai recuperando conseguindo fechar o set a seu favor em 29-27! A equipa estava cansada, algumas lesões surgiam, com particular destaque para o bombardeiro vitoriano Hugo Gaspar (entrou para o seu lugar Eurico, que esteve bem), mas a crença estava lá. E na negra o Vitória foi mais forte, fechando com 15-13!!

No final Queiroga emocionou-se. Com lágrimas nos olhos, dizia que ficou demonstrado "que somos capazes de lutar até ao fim e nunca atirar a toalha ao chão". E é a mais pura das verdades! Depois de fazer um "milagre" na recuperação na Luz, quando também a um set de sermos eliminados o Vitória foi buscar forças onde não parecia ser possível, também agora poderemos ter um final feliz? Com certeza é que todos os vitorianos desejam, com críticas ou sem elas. E temos forçosamente de acreditar, enquanto houver pelo menos um ponto em disputa. Ontem a equipa mostrou que realmente, quando quer, quando a mente ajuda, é capaz de tudo. E Queiroga esteve bem no que mexeu na equipa. Há que dar o mérito ao nosso treinador e ao nosso plantel!

Que esperar do último jogo? Não sei! Mas tudo farei para estar presente e emociono-me só de imaginar que poderei festejar um título de campeão nacional. Está muito longe de ser garantido, o Espinho continua até a ser favorito, mas ninguém nos tira agora a cabeça erguida e a plena consciência que ainda estamos na luta, que o título ainda não está decidido e que podem contar conosco para o tentar alcançar! Força Vitória!

Foto: scespinho.pt

1 remate(s):

Anônimo disse...

se acontecesse mais um "milagre" em espinho... seria um ano glorioso para o vitória em várias modalidades. :)

Esperemos que sim :)

PS: ACREDITAR até ao último ponto...
PS2: até a mulher gorda cantar...