
A montagem não está perfeita (longe disso), mas foi feita com fotos originalmente tiradas para outro propósito e acho que dá uma boa ideia do que era a minha visão do imenso mar de vitorianos no estádio. Fica a promessa de tentar fazer isto novamente num outro jogo com fotos tiradas a pensar precisamente numa montagem. Por curiosidade, o novo cabeçalho do blogue foi construído precisamente usando esta "técnica" :)

Dito isto, é necessário agora levantar a cabeça e reagir. A equipa continua a ser a mesma, e a oportunidade histórica continua ao virar da esquina. É agora o momento de ser ambicioso. Não ter medo de continuar a lutar assumidamente pelo segundo lugar! Podemos não chegar lá, mas temos de querer mais! Temos de fazer os jogos das nossas vidas, pois estamos empatados com o segundo a duas jornadas do fim! Eu ainda acredito na equipa, ainda acredito que podemos fazer história e tenho essa ambição! No final fazemos contas e poderemos dizer que o conseguimos foi bom. Mas agora, a UEFA já está garantida. E a Champions tem de ser o nosso objectivo!
Confio em Cajuda para a recuperação psicológica dos jogadores e gostei que tivesse assumido que não interessa olhar para trás, que o terceiro não interessa, que o segundo lugar é a meta. Repito, podemos não chegar lá, não temos essa obrigação, mas temos a obrigação sim de não deixar de lutar, de "deixar a pele em campo" em prol de um sonho de vida de tantos vitorianos.
Podemos cair, mas temos de cair de pé! Nunca desistir de lutar...
A equipa de futebol tem o exemplo das modalidades. Por duas vezes o basquetebol vitoriano esteve em desvantagem no último período e não deixou de acreditar, recuperando e ganhando nos últimos segundos com lances livres de grande pressão, contra adversários de orçamento e favoritismo muito superior. No voleibol por duas vezes estivemos a perder 2-0 num jogo onde se perdêssemos mais um set éramos eliminados, e em ambos os casos não deixamos de acreditar e recuperamos para 3-2 nesse jogo vindo a ganhar a eliminatória. Na homenagem na câmara municipal à equipa de Voleibol, Pedro Xavier recordou isso mesmo (ver aqui). Para verem o exemplo e inspirarem-se nisso!
A resposta poderá ser dada no próximo Domingo. Do ponto de vista dos adeptos, com bilhetes a 10 euros e transporte (limitado) a 5 euros, temos também de lutar até ao fim! Temos de apoiar a equipa, pois os jogadores, a equipa técnica, o emblema, merecem esse nosso esforço, esse nosso embalar para um sonho que ainda está tão perto!
Assumir sem receios a nossa ambição só nos engrandece. O objectivo só pode ser agora fazer 6 pontos nos últimos dois jogos. Lutar até ao fim é preciso!
Nota: a imagem é parte da caricatura feita pelo Miguel Salazar para o Jornal do Vitória do passado Domingo. A responsabilidade de ter "apagado" parte da caricatura correspondente ao jogo específico para que foi feita é da exclusiva responsabilidade minha. Queria apenas realçar a imagem de um Cajuda guerreiro e penso que a imagem ilustra essa postura e não desvirtua a qualidade do trabalho do Miguel.



Para termos uma ideia da repercussão mediática de um feito como este, veja-se que até um jornal gratuito alfacinha de cunha marcadamente mais virado para a economia (o jornal Oje), trazia o Vitória em grande destaque na última página (obrigado ao LXVitória pela dica):

Que o futuro traga mais capas com estas tão lindas palavras juntas!



Para além das fotos que já publiquei aqui em vários posts, outros blogues e sites publicaram conteúdo que vale a pena ver. Desde a AVS, passando pelo Vimaranes ou pelo Pontapé na Lógica. Aliás, este último blog, transcreve um texto de Paulo Horta (jornal "A Bola") que vale a pena ler. Tem como título "Vitória de um Povo":
"Corações vitorianos amarrados por um imenso cordão humano, o povo a encher as ruas e a obrigar, vejam só, a equipa vimaranense a apresentar-se no estádio menos de uma hora antes do começo do jogo. O delírio foi tanto que até os dragões foram recebidos com aplausos!
O Vitória saiu à rua num dia assim, de loucura absoluta e justificada por uma época que, independentemente das contas finais deste campeonato, já entrou na história do emblema minhoto como um dos anos mais sensacionais da vida do clube. A ilusão de acabar a Liga como vice-campeão e o consequente acesso directo à Champions dão força de bomba atómica a uma paixão ímpar, e de uma família habituada a seguir o menino querido em qualquer circunstância, dizer-se que apoia a equipa de Manuel Cajuda é redutor.
Nenhum outro clube à dimensão dos vimaranenses se orgulha de tamanho poder mobilizador: milhares de adeptos nas ruas, bancadas ainda desertas já para lá das 17 horas, quem ia ou podia assistir ao jogo só entrou no estádio após a chegada do autocarro vitoriano ao D. Afonso Henriques. Foi apoteótica a recepção à equipa, o que se viu ontem em Guimarães precipitou a comparação com as festas dos grandes do futebol português e houve quem lembrasse a corrente de fé que embalou a Selecção Nacional no Euro-2004. Realmente, Guimarães envolveu o Vitória com a pujança de um povo que defende a sua nação.
Quando o autocarro vitoriano entrou no estádio, já o FC Porto estava no balneário. Os dragões chegaram um pouco mais cedo, escoltados pela polícia, mas com dificuldade para furar a multidão vimaranense, que, em delírio, aplaudiu o adversário. E os cerca de 30 minutos que a equipa minhota levou a percorrer os últimos 100/150 metros de caminho até ao estádio, revelam bem a dimensão da onda que se levantou em Guimarães para elevar este Vitória à estratosfera dos sonhos mais bonitos."
Aqui fica uma foto da concentração na Oliveira. Podem ver mais no Ultras Guimarães.
Depois foi um grande cortejo até ao estádio. Alguns vídeos começam agora a aparecer e vou colocar aqui um deles (podem ver mais no Vitória 1922).
Os vitorianos são mesmo um caso único no panorama nacional e podem ter a certeza que tenho todo o orgulho em pertencer a esta "família"!
Os Rock Poets são uma banda rock vimaranense. Para além de ter tido o prazer de conhecer alguns elementos da banda através de uma sua participação num convívio da Associação VitóriaSempre, sei que eles são vitorianos. O vocalista, RoadMaster, não abdica de como imagem de marca usar um lenço do Vitória e por esse país fora (e até internacionalmente) sei que tentam levar o nome do Vitória sempre com eles, com múltiplas referências.

Por tudo isto, e porque também gosto de Rock, e na altura onde eles lançaram mais um vídeo, achei que mereciam uma referência aqui no Paixão Vitoriana. Aqui fica um vídeo do seu tema mais conhecido, Stupid Lady.
Se tiverem oportunidade, vejam-nos ao vivo, pois têm uma energia excelente. E aproveito para enviar um abraço ao pessoal da banda. Rock On!
(Para a banda: queremos um hino rock do Vitória! eheh)
Ligações Rock Poets:
- MySpace
- Blogue da Banda
- YouTube:
. Stupid Lady
. Hate
. Back Again

Em jeito de resumo, gostei muito principalmente dos dois primeiros equipamentos, e estou agora muito curioso para ver como resulta o desenho no tecido real. E ter saído agora esta notícia, só pode significar que vamos ter equipamento à venda para a próxima época bem cedo!
Podem ver a notícia da GmrTV aqui.
Em casa, com muitas fragilidades, levamos 5 (o que já não acontecia há... 48 anos!). Nem o facto do primeiro golo portista ter surgido de uma falta inexistente e do segundo golo ter nascido de um fora-de-jogo justificam a falta de atitude vencedora e o completo baixar de braços depois desses dois (irregulares) golos. Mau demais.
Nos outros jogos, tudo também correu mal, com Benfica e Sporting a ganharem (este último com um penalti de bradar aos céus - e depois nós é que somos beneficiados). Até o basquetebol do Vitória perdeu o primeiro jogo dos play-offs (mas acredito que vão rectificar em nossa casa).
Eu sei que já muito fez a equipa até agora, mas é legítimo pensar que uma vez estando neste lugar, eu (e todos os vitorianos) sonhavam com um jogo diferente no dia de ontem. Agora resta tentar juntar os cacos depois de semelhante desilusão e jogar para vencer em Belém. Eu acredito que o Sporting não ganha no Paços e por isso acredito que o Vitória ainda pode chegar ao segundo lugar. E mesmo o terceiro lugar continua na nossa posse. Para o mantermos ou subirmos novamente de lugar temos de mudar radicalmente a nossa atitude competitiva dos dois últimos jogos. Quem sabe não nos fará bem ter realmente de jogar para ganhar e ter colocado os pés na terra.
Não vou comentar mais porque ainda estou demasiado a quente...



Como a ansiedade é muito, não vou escrever muito mais. Daqui a pouco vou para Guimarães e já estou em "modo de jogo". Venham de lá esses 90 minutos e o ambiente de estádio cheio. E que o Vitória ganhe é tudo o que peço!
E antes de terminar, apenas um pequeno excerto de paixão vitoriana. Recebi logo a seguir ao almoço uma mensagem muito especial via telemóvel. A filha de um grande vitoriano a cantar pelo Vitória, na pureza e contentamento da sua infância. Aqui fica, para dar sorte!
Nota: como não podia deixar de ser, o som tem... 22 segundos :)

Que a história se repita e o Vitória consiga novamente apagar o fogo do Dragão!

- "Quarto grande sai do berço". É este o título de mais uma reportagem sobre o Vitória no JN. Vale a pena espreitar e reflectir que com os sucessos do futebol, voleibol, basquetebol, kickboxing, natação e tantos outros, este é mesmo o ano do Vitória! Um clube que está com uma pujança que não passa desspercebida ao "mundo exterior". Para ler aqui.
- "Vitória, Sempre Vitória", uma notícia bonita sobre a massa associativa vitoriana que saiu no semanário gratuito Sexta. Pode ler aqui (página 16). Obrigado pela dica à Filipa_VSC do fórum da AVS.
- Multiplicam-se os testemunho de pessoas que passaram pelo Vitória e querem vê-lo entrar na Champions. Agora foi Marinho Peres (que falou do "Bitória") e hoje foi Palatsi, em declarações à RTPN, dizendo que o Vitória é um clube diferente que deixa marcas. (edição: hoje, dia do jogo, falam também o Paulinho Cascavel e o Roldão!)
As conversas futebolísticas que surgem, pelos sítios que frequento, vão sempre dar ao mesmo, ou seja, o actual momento desportivo de dois clubes de Lisboa. Noto uma certa partilha de emoções entre os dois clubes no que diz respeito à participação (ou não) na liga dos campeões da próxima época. Já fiz as contas e Portugal inteiro está a favor do nosso adversário, no domingo (6 milhões + os restantes = 10 milhões).
Não escondo que me fazem sorrir. Olham-me de lado e são incapazes de reconhecer que o VITÓRIA está na posição que ocupa por mérito próprio. A maioria dos comentários vão sempre dar ao mesmo – o VITÓRIA anda a ser levado ao colo! – O clube vermelho anda a ser roubado! – O clube verde anda a ser roubado!...
Tento resistir em meter-me nas conversas mas é inevitável quando oiço barbaridades de gajos que sempre dominaram os meandros do futebol. Falo-lhes da aselhice e ficam admirados... Ao referir situações que nos prejudicaram não se lembram, nem querem saber, mas são capazes de citar, letra a letra, os factos onde supostamente fomos favorecidos... os jornalecos daqui ajudam a memorizar esses momentos.
Estar abaixo do VITÓRIA é que não! Só por favores, dizem... A inveja é tramada!
Aposto que no domingo, guardam tudo o que seja vermelho e verde, e vestem a roupa de domingo em tons de azul... Azar o deles. Tristes!
Independentemente da posição que acabarmos o campeonato têm de aturar o VITÓRIA! Vão aturar o VITÓRIA!
Força VITÓRIA!
João "LXVitória"
(a foto mostra o centro da baixa lisboeta, o Rossio)
* grande multidão de mouros; povo mouro; terra de mouros
Ah, não sei se já vos tinha dito: Campeões! Campeões! Nós somos campeões!
Parte I - Festa em Espinho


- Na edição de ontem do JN, vários ex-jogadores vitorianos falaram sobre o nosso emblema. Pedro Mendes não escondeu a sua enorme (e reconhecida) paixão vitoriana, estando esperançado numa vitória nossa e deixando a porta aberta para regressar (o que tendo em conta as notícias que o dão como fora do Portsmouth na próxima época o tornará certamente num sonho, ainda que excessivamente caro, para muitos vitorianos). Alex mostrou também que o seu coração é "preto e branco", com tiradas engraçadas como a de os colegas no Wolfsburgo saberem como ficou o Vitória vendo a sua disposição. Custódio foi mais comedido e não mostrou preferência entre Vitória e Sporting.
- Allan Cocato, o grande capitão do voleibol sénior vitoriano, abriu o coração e disse sentir-se mais vitoriano e vimaranense que português. Como grande homem e profissional que sei que é, envio-lhe daqui um grande abraço. Podem ler a entrevista aqui.
- Pedro Xavier, presidente da mesa Assembleia Geral do Vitória, considerou que este era o ano de ouro do Vitória. Para ouvir aqui.
Aqui fica um vídeo que consegui arranjar dele (no intervalo de dum Vitória 2-0 Ac. Viseu de 91/92):
A quem souber mais sobre o cão, que tenha conhecido o seu dono, peço-lhe que partilhe as histórias na caixa de comentários. Para mim, é um cão que faz parte do meu imaginário vitoriano, que faz parte da imensa cultura preta e branca.

- Marco Queiroga, o treinador campeão, deu uma entrevista alargada ao Jornal de Notícias. Vale a pena ler aqui. Entre outras coisas, deixou a porta aberta para a sua continuidade. Também hoje Marco falou ao jornal "O Jogo". Pode ler essa outra entrevista aqui.
- O JN traz também outra crónica hoje que vale a pena ler. Com o título "O exemplo de Guimarães" massaja mais um pouco o nosso ego vitoriano. E foi escrita por um portista de Braga! Pode ler aqui. Descobri a crónica via Pontapé Na Lógica.
- Que dizer do resto dos resultados da jornada 27? Tirando o nosso empate foi quase tudo perfeito! Quem imaginava o Sporting a levar 4 do Leiria, e até a sofrer um golo de calcanhar quando jogava contra 10? Já a derrota do Benfica foi mais normal e esperada, e agora vai ter de lidar com um Belenenses muito moralizado pelos 5 golos sem resposta com que brindou o V. Setúbal. E também o Marítimo, que virou o resultado de 0-1 para 4-1 contra o Braga, ira super moralizado até Alvalade. Lá em baixo, com os empates do Paços e do Leixões, continua tudo na mesma, pelo que garantidamente o Paços irá precisar do resultado contra o Sporting daqui a 2 jornadas. Isto promete... e nunca mais chega Domingo!
Um adepto vitoriano que eu conheço de "qualquer lado" ;)
Além disso, na semana que antecedeu o 5º jogo da final, a GmrTV preparou uma reportagem especialíssima, com as famílias de todos os que compõe o plantel, de deixar os nossos jogadores com uma lágrima no canto do olho. Estou certo que também isto contribuiu para esse título que tanto merecemos. Aqui ficam essas imagens que o plantel de voleibol viu em primeira mão na passada quinta-feira:
De todas as fotos, esta é talvez a mais bem conseguida. Simbiose perfeita: jogadores, adeptos e a faixa de obrigado aos nosso campeões. (João Santos/GmrTV)



Marco Queiroga levado em ombros (João Santos/GmrTV)

À chegada a Guimarães, alegria e euforia dentro e fora do autocarro vitoriano (Nuno Pimentel)
É bom ser feliz! (João Santos/GmrTV)

E um vídeo, uma montagem da recepção no pavilhão em Guimarães, com esse bónus de ter sido feito por uma pessoa que assumidamente não é vitoriana mas que já se está a deixar contagiar pela imensa paixão que rodeia o nosso clube (Zefil)






Tentando pensar agora friamente, o Vitória fez realmente um jogo fantástico. Na defesa estivemos bem, com Filipe Cruz em alto nível. Na distribuição Azenha esteve imperial e variou bem o jogo. Repara-se na distribuição muito boa dos nossos pontos: H. Gaspar (19), Flávio Cruz (13), Nélson Brízida (13), Ildnei Oliveira (10), Allan Cocato (7) e P. Azenha (4). No centro da rede, Allan foi referência importante, um farol anímico da equipa. E o bloco funcionou a bom nível. No ataque, Hugo Gaspar esteve ao seu nível (excelente) e Flávio Cruz voltou a jogar o que sabe, com uma força impressionante nos remates (bem como Brízida). Foi uma equipa forte no seu todo, sem grandes pontos fracos. Notava-se que acreditava e que mesmo quando o Espinho pontuava não eram pontos fáceis. E foi uma equipa que se manteve imperturbável perante o ambiente hostil. Teve fé em si mesma e "tocou" o céu depois de um percurso até ao título que a todos os níveis foi excepcional e quase milagroso (relembro que estivemos a um set de perder a meia-final na Luz e depois estivemos a um set de perder a final em Guimarães, e em ambos os casos viramos de 0-2 para 3-2 a nosso favor).

Já falei demais e duvido que alguém tenha tido a paciência para aturar uma crónica tão longa, mas este é sem dúvida um dia que me ficará gravado para sempre na memória. O primeiro é sempre especial e presenciado ao vivo... meus amigos... é demais! Não é para provocar inveja a quem não foi, mas é mesmo indescritível estar presente num momento tão bom, tão saboroso, tão especial!!! Com tanta emoção, nem me consegui lembrar de tirar mais fotos e/ou vídeos. Eu bem tentei filmar o último ponto, mas não fui capaz. Tinha de sorver todos aqueles momentos para poder fazer crescer ainda mais o ego vitoriano, para poder fazer inundar a alma com uma felicidade que só quem é vitoriano consegue compreender.

Obrigado, do fundo do coração, a todos os que tornaram este grande, enormíssimo êxito possível. Obrigado campeões!
PS - Este ano está finalmente quebrado estigma de falhar eternamente nos momentos decisivos. Taça de Portugal em Basquetebol, Campeonato Nacional em Voleibol e sabe-se lá o que vem a seguir no futebol. "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce." E todos nós acreditamos num futuro risonho para o nosso Vitória. E desculpem-me a ousadia... mas bem merecemos!!!!

Frases "externas"
- "Dou os parabéns a quem ganhou. Alguns atletas e o próprio clube merecem este título", Miguel Maia, treinador e jogador do Sp. Espinho.
- "Foi totalmente justo (...) O Guimarães teve uma autonomia de jogo muito boa e o serviço foi fundamental.", Jorge Schmidt, seleccionador nacional português.
Frases "internas"
- "Esta equipa tem trabalhado desde há três anos em busca deste título, que é importante para o voleibol português e para a própria Selecção. As outras equipas viram que o investimento compensa e os próprios jogadores chegam à Selecção com outra confiança. Estou contente e honrado por participar na conquista", Marco Queiroga, treinador do Vitória.
- "É uma enorme alegria. É a primeira vez que sou campeão nestes anos todos. Grande jogo, com muita união de grupo por parte da nossa equipa juntamente com estes adeptos, é fantástico. Todos merecíamos ganhar um título, levar uma alegria para a Guimarães", Hugo Gaspar, jogador do Vitória.
- "Não é fácil controlar os sentimentos. Estar aqui, no meio deste espectáculo, é indescritível. Esta cidade, estes adeptos e este clube, merecem tudo de bom. Estamos felizes, mas a nossa felicidade é direccionada para eles", Pedro Azenha, jogador do Vitória.
- "É uma enorme alegria, uma satisfação... é indescritível. Já são muitos anos e finalmente conseguimos ganhar e ser campeões.É pena não ter sido em nossa casa, para o pavilhão estar completamente cheio, mas as emoções, neste momento estão... nem sei, é difícil descrever.", Nelson Brízida, jogador do Vitória.
- "Demos o nosso melhor, a equipa toda funcionou muito bem e todos estiveram concentrados, não desistimos em nenhum momento. Acho que este foi o nosso melhor jogo em toda a época. Participar nesta vitória é indiscritível, porque o clube nunca foi campeão.", Ildnei Oliveira, jogador do Vitória.
- "Sinto um grande orgulho, uma grande satisfação e a sensação de termos tido momentos muito difíceis durante a época. Fomos acusados de não termos sido humildes em anos anteriores, mas a verdade é que estas pessoas acreditaram em nós até ao fim e nunca duvidámos das nossas capacidades.", Flávio Cruz, jogador do Vitória.
- "Quero agradecer a todos os que acreditaram em nós. Fomos um pouco mais humildes", Filipe Cruz, jogador do Vitória.
Foto: GmrTV


Fotos: GmrTV e Pontapé na Lógica
Na passada sexta, na abertura da 27ª jornada, o Vitória empatou em Coimbra com a Académica num jogo sem golos. A equipa acusou um pouco a pressão de ter de segurar o segundo lugar e nunca conseguiu criar perigo de forma contínua. Verdade seja dita que a Académica jogou sempre à defesa, com 11 jogadores dentro do seu meio-campo, mas a verdade é que o Vitória é que tinha de fazer pela vida. Em termos de oportunidades flagrantes, houve uma para cada lado, ambas já nos últimos 15 minutos. Uma cabeçada ao poste na sequência de um canto da Académica e do nosso lado Carlitos conseguiu isolar-se num ângulo complicado e falhou o chapéu/centro. No cômputo geral o empate acaba por se ter de aceitar perante o que as equipas produziram, pois o Vitória poderia e deveria ter feito mais, principalmente tendo em conta o que estava em jogo para nós.
Uma nota para falar de arbitragem. Tanto se tenta passar a ideia que somos beneficiados e mais uma vez aconteceu precisamente o contrário (valeu a pena a pressão de Domingos). Uma agressão de Kaká a Miljan que passou despercebida (sendo perdoado o devido cartão vermelho directo) e um penalti claro sobre Ghilas. O que vale é que como diz Cajuda (grande homem!): "quando não ganhamos temos a felicidade de não nos queixarmos da arbitragem".
Nada está perdido no que toca ao ataque à Champions e agora resta-nos esperar para saber o que acontece nos outros jogos desta jornada, para ver em que posição ficamos para atacar as 3 derradeiras jornadas do campeonato.
O resumo do jogo pela GmrTV pode ser visto aqui.
Foto: Pontapé na Lógica
Chegada do autocarro ao pavilhão em Guimarães
Festa no pavilhão em Guimarães
Foto: Infordesporto

Como não podia deixar de ser, o blogue Glórias do Passado já fez um extenso artigo sobre o Nascimento que aconselho vivamente a ler. Podem vê-lo por aqui. Aqui fica para aguçar o apetite uma foto autografada:

Recordo também aqui um golo de Nascimento na mítica época de 86/87. Foi no jogo em nossa casa contra o Groningen, que vencemos por 3-0, durante a nossa caminhada até aos quartos-de-final da Taça UEFA. Nascimento foi o autor do primeiro golo num excelente remate. Aqui fica esse meu vídeo:
Agora todos esperamos poder ver mais caricaturas do Miguel :)

Futebol: À beira de uma classificação histórica
Basquetebol: À procura de novo êxito
Voleibol: Em busca do título que falta
Uma imagem da capa do Expresso do Ave, vista primeiro na GmrTV.

- Cajuda, ao seu estilo, foi particularmente incisivo na sua conferência de imprensa de quarta-feira. Disse que realmente o Vitória tem sido ajudado... mas pela aselhice dos outros! E a propósito da frase repetida de Paulo Bento em dizer que se ganhar todos os jogos fica em segundo perguntou se seriam retirados os pontos ao Vitória se ganhássemos também os nossos jogos todos. E tem razão. Afinal de contas, estamos ou não no segundo lugar e só a dependermos de nós próprios? Podem ver o vídeo da conferência aqui.
- Parece que já estão 7 autocarros cheios e poucos bilhetes sobravam dos 2000 enviados para Guimarães. Será certamente uma invasão vitoriana!
- Um adepto vitoriano irá de bicicleta desde Guimarães até Coimbra para ver o jogo. Espero que ele, tal como todos, possa regressar feliz e com os 3 pontos. Uma coisa é certa, chegará ao jogo com muita... pedalada! :) Vídeo da GmrTV para ver aqui.
- A Liga Profissional de Basquetebol já tinha os dias contados e o Vitória, ao vencer a Taça, deu a machadada final. Para o ano já deveremos ter uma nova competição de topo juntando equipas dessa liga com a nossa Proliga. O Vitória passará portanto a jogar na mais alta e única divisão de topo do basquetebol nacional. Ler mais aqui.
Mesmo sendo a uma sexta, estão lançadas as bases para mais uma deslocação memorável de vitorianos. Pena a deslocação ter sido anunciada tão tardiamente, mas é uma boa notícia sem dúvida. Vamos lá todos encher os autocarros!
Blogosfera
-
Rui Bragança faz história!Há 9 anos
-
Vitória 1 - Braga 0Há 10 anos
-
-
FlorivalHá 13 anos
-
Em quem não Votar!Há 15 anos
-
FELIZ 2010!Há 15 anos
-
EMS de saídaHá 15 anos
-
-
Sites
Últimas Notícias
Últimas da AVS
Últimos Vídeos do Futebol
Marcadores
Arquivo
-
▼
2008
(445)
-
▼
abril
(55)
- Panorama do Estádio D. Afonso Henriques
- Lutar até ao fim!
- A combinação perfeita
- Fora do Estádio
- Concentração na Oliveira
- Rock Poets
- Novos equipamentos para 08/09
- Homenagem merecida ao voleibol vitoriano
- Fim-de-semana de pesadelo
- Antevisão Vitória-Porto
- Caricatura Antiga
- Vitória na imprensa
- Da mourama*
- Triologia emocionante do Voleibol
- Caricatura do Vitória 3-0 Groningen
- Entrevistas
- Cão vitoriano que se exibia nos intervalos
- Curtas
- Vinte e Dois (22)
- Momentos Inolvidáveis
- Mais fotos e vídeos
- Crónica da conquista de um título nacional
- Frases da conquista do título
- Vitorianos novamente em grande em Coimbra
- Aspirações ao segundo lugar "empatadas"
- Campeões!
- Os primeiros vídeos
- Nós somos campeões!!!
- Caricatura de Nascimento
- +Vitória
- Curtas
- Vitória patrocina deslocação a Coimbra
- Caricatura dos jogadores de Voleibol
- Uma questão de números
- Rir é o melhor remédio
- O nome do Vitória na Taça
- Parabéns White Angels
- Em primeiro na Proliga
- Reviravolta espetacular
- Dormir uma semana no segundo lugar
- Modalidades
- Antevisão Vitória - Boavista
- Bancada Super Bock
- Curtas
- Festa no Toural
- Pequena homenagem
- Vídeos da Taça
- Imagens da Taça
- A Taça é nossa! Grande Vitória!
- Derrota em Espinho
- Sofrer um golo nos descontos...
- Antevisão Paços-Vitória
- Curtas
- Flashback: Ziad e muitos... golos!
- Blogue vitoriano em destaque
-
▼
abril
(55)
visitantes