Paixão Vitoriana
Subscribe

Pedro Mendes e o sentimento vitoriano

Colocado por WhiteShadow a 19 de maio de 2008

Antes de mais, queria começar por dizer que por motivos profissionais, fui obrigado a fazer um pequeno interregno nas actualizações do Paixão Vitoriana. Isto redundou no maior período sem posts da (pequena) história do blogue. São contingências de um espaço que acima de tudo é pessoal :) Entretanto, tantas coisas se passaram, que será complicado falar de todas...

No passado Sábado, o Portsmouth de Pedro Mendes conquistou a Taça de Inglaterra (FA Cup). No momento da entrega do troféu, lá estava o Pedro orgulhosamente de cachecol do Vitória! Um momento certamente arrepiante para os vitorianos. Parabéns Pedro! E muito obrigado por te lembrares do Vitória num momento de alegria pessoal como esse.


Esta situação não é virgem em jogadores do "berço de Portugal" e relembro que na época passada, quando o Estugarda foi campeão, viu o seu capitão Fernando Meira levantar o troféu... de cachecol do Vitória!


Ainda há poucos dias vi alguém a tentar explicar o porquê de nos apelidarmos de "únicos". Aqui fica mais uma pequena contribuição para esse sentimento de unicidade de que nos orgulhamos. Porque a paixão pelo Vitória nos acompanha para todo o lado, e quem leva o nosso emblema no coração, orgulha-se dele sempre, em qualquer situação.

3 remate(s):

Vimaranes disse...

Dois gestos à primeira vista idênticos, mas com tanto de diferente. O do Pedro, pelo menos é genuíno!

WhiteShadow disse...

O do Pedro é genuíno, sem dúvida :)

O do Meira, genuíno ou não, esteve lá! Ele não tinha obrigação nenhuma, mas mesmo sendo capitão do Estugarda, levantou o troféu de cachecol do Vitória. E eu sinto-me orgulhoso por ver o capitão da equipa que vence a Bundesliga fazer isso. Independentemente do que eu acho sobre a "genuinidade" do ocorrido.

Anônimo disse...

A mania que nós temos de dizer que somo mais vitorianos que os outros persegue muita gente.

Na vida praticamos todos actos de que não nos orgulhamos, até Cristo os teve, mas ninguém tem o direito de nos atirar isso à cara o resto das nossas vidas.
Já chega com essa mania de perseguição.

Com certeza que ninguém lhe pediu para que o fizesse, mas o facto é que ele se lembrou do Vitória naquela hora com tanto em que pensar.

Para mim isso revela o seu vitorianismo e não me interessa mesmo nada saber se algum de nós é ou não mais vitoriano que ele.

O Meira provou que é mesmo um vitoriano e agora deixem o homem em paz