Paixão Vitoriana
Subscribe

Apito Final

Colocado por WhiteShadow a 10 de maio de 2008

O Paixão Vitoriana tem tido menos actualizações devido a muito afazeres pessoais e profissionais, e sendo que em tão pouco tempo se tem passado tanta coisa, torna-se complicado falar de tudo. Vou tentar ir actualizando ao longo do dia, mas será complicado (experimentem tentar escrever algo com um filho de 17 meses ao colo :).

Para começar, existe neste momento um assunto incontornável do futebol português: o caso "Apito Final". É que foram já divulgadas as decisões que são bem pesadas nalguns casos. Porto perde 6 pontos, Boavista desce, Leiria perde 3 pontos, entre outras coisas. Não vou estar aqui a voltar a escrever todas as decisões, que já foram tão amplamente divulgadas (podem ver por exemplo aqui).

Este caso ainda terá certamente muitos recursos, e dará ainda pano para mangas, e por isso vou deixar comentários mais elaborados para depois. Apenas deixo algumas interrogações que passam pela minha cabeça. O Porto e o Leiria tentam corrupção e perdem apenas pontos, enquanto o Boavista desce por coacção? Porquê decidir agora e efectivamente, em termos desportivos apenas prejudicar o Boavista, pois no caso do Porto e Leiria retirar os pontos não afecta em nada a classificação? Isto é assim, aleatório? Se se lembrassem podiam ter retirado os pontos no final do ano passado, dando o título a um clube diferente? E faz sentido a decisão ou não de colocar recurso influir na época desportiva onde o castigo é aplicado? Isso também não é "coacção" por parte da Comissão Disciplinar da Liga? E não é legítimo imaginar que se estes clubes fizeram isto estas vezes (as únicas "provadas") o terão feito mais vezes? E como ficam os outros clubes que efectivamente terão sido prejudicados na prática por estes acontecimentos?

Enfim, são mais perguntas que respostas neste futebol português decididamente atribulado nestes últimos tempos...

Foto: Record

0 remate(s):