Paixão Vitoriana
Subscribe

Opinião de um vitoriano na Suiça

Colocado por WhiteShadow a 11 de agosto de 2008

Com o grande jogo cada vez mais perto, o Paixão Vitoriana foi ouvir a opinião de um vitoriano radicado na Suiça. Rui Machado, mais conhecido como Tiffosi, um amigo que já tive oportunidade de conhecer pessoalmente em jogos do Vitória, está neste momento a viver e trabalhar em Genebra. Por isso mesmo tem certamente uma visão muito especial sobre o jogo que nos pode dar a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões. Antes de vermos as suas respostas, aqui fica uma foto do Rui no estádio do Young Boys, na Suiça, aquando da participação do Vitória na OBI-Cup:


WhiteShadow (WS) - Quais as expectativas para o jogo? O Vitória tem hipóteses de passar?

Rui Machado (RM) - As minhas expectativas sao muito grandes , tenho uma fé enorme em que vamos conseguir passar esta eliminatoria.

WS - Como é visto o Vitória na Suiça? Qual a reação dos locais ao sorteio?

RM - Ainda não somos muito conhecidos pelos suiços mas espero que a partir de quarta-feira fiquem a conhecer bem o nosso Vitoria. A reacção deles foi de encarar como bom sorteio, porque nas últimas vezes que fizeram a pré-eliminatória tiveram de jogar uma vez com o Inter de Milao e outra com o Werder Bremen. Eles também estão muito confiantes no sorteio.

WS - Como foi saber que o Vitória ia jogar aí tão perto? Acreditas que o Vitória terá muitos apoiantes na Suiça?

RM - Quando soube que o Vitoria jogava aqui na Suiça fiquei doido. Até digo mais: ainda me cairam umas lágrimas de alegria. Fiquei de tal maneira que parece um sonho, porque vou ver um jogo que já fica na nossa história. É sempre bom estar lá presente , porque assim vou recordar tambem a história. Em termos de apoiantes, acredito que vamos lá estar a volta de 2000 adeptos, se não forem mais, a apoiar o nosso Vitoria.

WS - Sei que foste ver o Vitória na OBI Cup na pré-temporada. Podes contar-nos como foi a experiência?

RM - Na OBI-Cup o primeiro jogo foi muito fixe porque estávamos à volta de 500 adeptos a apoiar o Vitoria e cantar muitas músicas. Até eu fiquei supreendido com eles, pois também sabiam as músicas todas do nosso Vitoria. Os adeptos dos outros clubes ficaram parados a olhar para nós. Foi lindo!!


2 fotos tiradas pelo Rui na OBI-CUP
(via Vitória 1922)

WS - Para finalizar, qual a tua previsão de resultados?

RM - A minha previsao é de 2-0 na primeria mão e 1-1 na segunda mão. Estou optimista!! Vamos lá Vitória mostrar a nossa raça por essa europa fora e tambem mostrar o coração do Vitoria que são sempre os seus incansáveis adeptos. Vitoria espero por ti. No dia 27 lá estarei!

Obrigado Rui pela simpatia. Espero que acertes em cheio nos resultados e que no dia 27 tenhas um jogo para recordares para a eternidade! E a quarta-feira dia 13 está quase a chegar...

2 remate(s):

Anônimo disse...

é isso rui! contamos contigo ai na suiça para nos levar à Champions! :)

abraço,

Fabio disse...

Em grande Rui, agora qero ver te na Suiça no jogo a levares um pano a dizer " abraços e beijinhos po povo em Guimaraes e Felgueiras" hehehe :)

abraço