Paixão Vitoriana
Subscribe

Bilhetes VSC: O Início

Colocado por WhiteShadow a 22 de outubro de 2008

A partir de amanhã começo uma nova rubrica aqui no Paixão Vitoriana. Irei partilhar com vocês as recordações que estão associadas às largas dezenas de bilhetes de jogos vitorianos que possuo. Nunca foi nada assumidamente deliberado, mas o que é certo é que quando dei por mim, comecei a coleccionar esses "rectângulos mágicos". São memórias de jogos europeus, das taças, de campeonatos, de jogos amigáveis e até da formação ou de outras modalidades.

Este post ficará também a servir de índice e irei colocar um link para ele na barra ao lado, editando sempre que coloco um novo bilhete para que a partir daqui possam facilmente e de modo organizado verem os bilhetes e histórias associadas.

Índice de Bilhetes (ver todos)
Aproveito também para pedir a todos aqueles que têm bilhetes guardados e que não façam menção de os coleccionar, se os podiam oferecer a mim, sabendo que iria depois tratar deles com carinho, catalogando-os e guardando-os com cuidado. Mesmo que os queiram guardar para vocês, simples fotos e/ou digitalizações seriam muito bem-vindas. Podem contactar-me através do mail

Para finalizar, gostava de dizer que já conheço pelo menos dois sítios vitorianos que têm alguns bilhetes: o Vitória MuseuVirtual, o VitóriaGrande. Não tenciono competir nem entrar em rivalidade com nenhum. Toda a informação sobre o Vitória é bem-vinda e só nos engrandece. Do meu lado, tenciono que seja diferente desses dois sites por dois motivos principais: porque quero contar alguma história associada (os jogadores, os golos, a deslocação ou outras coisas) e porque quero manter depois acessível o arquivo de forma organizada através deste post.

Edit: Também O Vimaranes tem alguns bilhetes. Obrigado Carlos pelo aviso :)

5 remate(s):

Vimaranes disse...

Em tempos, muitos deles ainda remontam ao primeiro ano de blogue, também fiz algo parecido. Com os bilhetes que tenho (alguns meus, outros herdados), falei do jogo, dos marcadores e até do preço do bilhete (só para se perceber a inflação :)).

http://ovimaranes.blogspot.com/search/label/Passado%20Vitoriano

Por isso, vai ser com gosto que também vou cá passar para ver os teus.

WhiteShadow disse...

Esquecimento meu. Acho que cheguei a ler alguns desses teus posts. Fica o reparo no post e a certeza que será complicado não repetir nenhum bilhete. Até porque não tinhas nada que andar a colocar quase todos os jogos europeus em casa, eheh :)

Vimaranes disse...

Pois, de facto, dos 22 posts que coloquei com bilhetes das competições europeias, creio que apenas 2 não são de jogos em casa, infelizmente. Casos de Madrid e Sevilha.
Para as pessoas terem o visionamento completo, o melhor é mesmo seguirem este post que fiz mais recentemente com todos os links.

http://ovimaranes.blogspot.com/2008/04/recordar-viver.html

Anônimo disse...

Boa iniciativa, é sempre bom recordar tempos passados. Irei verificar e caso encontre algo antigo enviarei.

Cumpz

Anônimo disse...

Um site transmontano defende o nosso vitória em resposta ao Miguel Sousa Tavares que gozou com os vitorianos relativamente a eliminaçao na taça UEFA. podem ver em www.vilarealsport.com. abraços