Paixão Vitoriana
Subscribe

Bilhetes VSC (2): Salgueiros 01/02

Colocado por WhiteShadow a 29 de outubro de 2008

Para compensar o facto de não ter colocado o primeiro bilhete no dia em que tinha dito, aqui fica desde já mais um, num registo completamente diferente. E recordo aqui um jogo disputado no num estádio que me deixa saudades: o estádio Eng. Vidal Pinheiro, que hoje em dia já não existe (no seu lugar está uma estação de metro). Era a casa do mítico Salgueiros, um dos clubes que saboreou o céu (chegou a participar nas competições europeias), tocou o inferno (basicamente faliu e extinguiu-se - muito por culpa do dirigente José António Linhares) e agora renasceu com novo nome em termos de futebol sénior, nunca deixando de ter muitas outras modalidades e escalões de formação (por exemplo são os eternos campeões de Pólo Aquático). Mas aqui fica o bilhete em causa:


Foi um dos últimos jogos que vi em Vidal Pinheiro, quando ainda podia usar a modalidade Cartão Jovem, que durante tantos anos foi utilizada por mim (ainda existem bilhetes desses?). Estávamos no inícoi da época 2001/2002 e éramos treinados por Inácio. Ganhamos esse jogo por 3-1, com 2 grandes golos de Guga e um golo de penalti de Flamarion. Em jeito de recordação, o Vitória alinhou nesse jogo com o seguinte onze:

Palatsi
Bessa, Flamarion, Cleber (capitão), Rabarivony
André, J. Duarte, H. Cunha
N. Assis, Guga, Romeu

Como em tantos outros jogos em Vidal Pinheiro, estavam presentes muitos adeptos vitorianos:

"Last, but not the least", aqui fica um vídeo com os 2 golos de Guga, extraídos de um DVD que o mmspcmcp me arranjou. São 2 grandes golos daquele que foi provavelmente o melhor jogo de Guga ao serviço do Vitória:


0 remate(s):