Paixão Vitoriana
Subscribe

Fim-de-semana desportivo do Vitória

Colocado por WhiteShadow a 27 de outubro de 2008

Antes de mais, tenho de pedir (novamente) desculpas pela intermitência que tenho tidos nos últimos tempos em colocar novos posts aqui no Paixão Vitoriana. Prometi algo que não pude cumprir, mas tal deveu-se em boa parte a uma pequena emergência familiar, entretanto já resolvida.

Com isto, fica claro fora de contexto e já com sabor a "notícia antiga" tudo o que puder dizer sobre os resultados do passado fim-de-semana. De qualquer modo, fica aqui um resumo daqueles que foram para mim os principais resultados vitorianos.

No futebol sénior o Vitória teve um empate com sabor amargo. Depois de termos feito o mais difícil (marcar o primeiro golo) perdemos claramente ambição e deixamos o Belenenses empatar a partida a 1 golo. O penalty é para mim tão escusado como forçado, mas, repito, o que fica para mim é o nosso recuo, quando devíamos e podíamos ter partido em busca de um tranquilizador segundo golo. De salientar pela positiva o facto de Luciano ser agora responsável por muitas das bolas paradas que dantes estavam destinadas ao (ultimamente) desinspirado Desmarets, algo que aumentou o nosso perigo. Pela negativa, a nova lesão de Marquinho, desta vez no ombro, causada pela excessiva agressividade dos defesas azuis quando o nosso jogador até tinha entrado bem. Seguem-se agora jogos bem dificeis para o campeonato.

No futebol de formação foi uma jornada de sentimentos opostos. Os Juvenis (2-1 ao Braga) e os Iniciados (7-0 no Vianense) continuam o fantástico desempenho, contando por vitórias todos os jogos efectuados. Naturalmente, lideram as respectivas séries. Já os Júniores, no regresso de campeonato, perderam por 2-1 em Penafiel e continuam a meio da tabela.

O voleibol sénior masculino teve um fim-de-semana de sonho. Numa dupla jornada acoreana, numa viagem que nos tem dado dissabores, conseguimos o pleno. No Sábado ganhamos ao aspirante a candidato Fonte Bastardo por 3-0. No Domingo aplicamos a mesma receita (3-0) ao recém-promovido Clube K. Não cedemos nenhum set e continuamos por isso em primeiro, empatados com Sp. Espinho e Castelo da Maia, sendo que apesar de ambos ganharem, ambos perderem este fim-de-semana 1 set. Para a semana recebemos um fragilizado Benfica.

Para finalizar, falo do basquetebol sénior masculino. Perdemos em casa o jogo com o Benfica por 66-79. Entramos bem no jogo e no final do primeiro período vencíamos por 19-12. Depois a equipa desconcentrou-se, consentiu muitos turnovers e acabou por sucumbir, perdendo novo jogo em casa. Esperemos pelos próximos jogos para conhecer a reacção da nossa equipa.

Fotos: Vitória SC e AVS

0 remate(s):