Paixão Vitoriana
Subscribe

Bilhetes VSC (1): Standard de Liege

Colocado por WhiteShadow a 27 de outubro de 2008

Para inaugurar a nova rubrica de bilhetes de jogos do Vitória, nada como começar com o meu primeiro jogo fora nas competições europeias. Foi uma oferta do meu pai, tinha eu 15 anos, e é um jogo que recordarei sempre com carinho. Antes de dizer o que quer que seja, aqui fica o bilhete desse jogo (frente e verso):


Falo portanto do 0-0 que o Vitória conseguiu na Bélgica, na casa do Standard de Liege. Depois de termos ganho em casa por 3-1, este jogo deu-nos a passagem à eliminatória seguinte, com uma exibição portentosa do Neno. Estávamos na época 95/96 e éramos treinados por Vítor Oliveira. Tínhamos jogadores como Paneira, Capucho, N'Dinga, José Carlos e Tanta. Foi uma grande alegria presenciar ao vivo uma passagem "europeia". Recordo-me que nesse jogo levei um pano a dizer "Família Ribeiro apoia o Vitória" (feito por um tio meu) e que no final, após muita insistência de um belga, troquei a minha camisola do Vitória da AgilSports por uma do Standard (Adidas).

Como era meu costume na altura, guardei alguns recortes de jornais desse jogo para colocar em cadernos:



Para "compensar" a minha falha de não ter colocado este post no dia em que vos tinha prometido, aqui fica também o bilhete do jogo da primeira mão, onde ganhamos, como tinha dito, por 3-1 (2 golos de Gilmar e 1 de Edinho):


E como não podia deixar de ser, alguns recortes de jornais:



Para terminar, aqui ficam imagens dos dois jogos quando fiz um Flashback sobre esta eliminatória (podem recordar esse post aqui):


1 remate(s):

Vimaranes disse...

Tinha menos uns anos mas recordo-me muito bem destes jogos. E que surgiu imediatamente antes do confronto com o gigante Barcelona, de Figo entre outros.