Paixão Vitoriana
Subscribe

Fez-se (novamente) história!

Colocado por WhiteShadow a 11 de dezembro de 2008



Simplesmente fantástico! Na terceira jornada da Liga dos Campeões em Voleibol, o Vitória recebeu e venceu o gigante Noliko Maaseik! E não fez as coisas por menos: vencemos de forma esclarecedora por 3-0, com os parciais de 25-23, 28-26 e 25-19. Depois da derrota em casa com o Sp. Espinho não poderíamos querer melhor tónico para recuperar o ânimo e atacar o resto da época.



O jogo começou com o Vitória a servir (Adriano Lamb) e a pontuar, o que desde logo contrastou com o jogo contra o Espinho. Entramos bem no primeiro set, andamos quase sempre por cima e chegamos a estar 21-17. O Noliko reagiu, chegou aos 22-22 mas depois um forcing final nosso culminou no 25-23. O segundo set foi o inverso. O Noliko esteve quase por cima, esteve com 17-21 mas depois conseguimos de forma espetacular recuperar até 23-23 e depois fechar em 28-26. Animicamente ficamos por cima e no terceiro set sentia-se que iamos ganhar. E tal aconteceu com números simplesmente arrasadores: 25-19! Uma fantástica vitória "sem espinhas" perante um adversário de peso, que era favorito mas que saiu vergado a uma pesada derrota. Foi difícil, como mostram os dois primeiros parciais, mas merecida e saborosa a nossa vitória.



Em termos de Liga dos Campeões estamos agora isolados em segundo, apenas atrás do super-favorito Dínamo de Moscovo (ver classificação). Com as duas vitórias em casa, posicionamo-nos claramente na luta pelo segundo lugar do grupo, que daria acesso directo aos oitavos-de-final. E os quatro melhor primeiros (entre 6 grupos) também passam! Mesmo uma "hecatombe" com três derrotas deve garantir-nos no mínimo a "queda" na Taça CEV (os outros dois terceiros e os dois melhores quartos). Mas eu acredito piamente que iremos passar! E o próximo teste de fogo é já para a semana, na Bélgica, contra o mesmo adversário de hoje.



Quanto ao futuro da equipa nas outras competições, este resultado tem um valor inestimável. Certamente os níveis anímicos da equipa irão estar novamente nos píncaros. E mentalmente mostrou estar preparada. O resultado serve também para trazer novo ânimo aos adeptos, que ficaram um pouco desiludidos com o resultado contra o Espinho e acabaram por não encher o pavilhão hoje. Mas o que é certo é que quem esteve lá apoiou... e este equipa merece todo o nosso apoio! Jogam com as quinas na camisola e estão na luta nas três competições em que entraram.



Força Vitória! Este resultado é mesmo algo de magnífico. É o expoente máximo em termos de resultados portugueses nas competições europeias. O Vitória está por direito próprio na alta roda do voleibol europeu! Obrigado secção de voleibol por esta que espero que seja apenas uma das muitas alegrias da época.

2 remate(s):

Anônimo disse...

Acho que foi uma vitória tão inesperada como merecida!
Dá a ideia que os belgas foram completamente surpreendidos pelo poderio da equipa (depois do fim de semana, principalmente), e pela pressão do público!

Anônimo disse...

Tá tudo à vista, e tudo de olho em nós.

A diferença do Voleibol para o futebol, está nos orçamentos das modalidades e na mentalidade dos responsáveis pelas modalidades, a saber - futebol e voleibol.
Mentalidades dos treinadores, no futebol temos alguém que já pensa que é o Afonso, nosso Rei, e tá enganado. Se tá. Orgulhoso e vaidoso e nd, nd humilde e sério. No Volei, td é diferente, a humildade é remédio santo (dos pobres) e dos menos pobres.
O Voliei ensinou o caminho das Estrelas, essas que o Milinho e o Cájuda desperdiçaram, não se pense que por ñ conhecerem o caminho, foi antes, por burrice e qm sabe, para encherem as algibeiras de Euros.

OBRIGADO VOLEIBOL