Paixão Vitoriana
Subscribe

Derrota na Bélgica e Sorteio da Taça

Colocado por WhiteShadow a 18 de dezembro de 2008

O Vitória foi ontem derrotado na Bélgica na 4ª jornada da Liga dos Campeões. O Noliko, sedento de vingança, não vacilou e venceu com números claros (3-0, com os parciais de 25-19, 25-10, 25-23).

Tive oportunidade de ver o jogo pela internet e parece-me que a pressão fez-se novamente sentir sobre a nossa equipa. Até aqui jogamos descontraídos e as coisas saíram bem. Neste jogo, como já tinhamos algumas responsabilidades (fruto do jogo de Guimarães) e objectivo mínimo (ganhar 1 set) a equipa foi-se abaixo à primeira desvantagem no set inicial. Parecia que estávamos a ver uma repetição do jogo com o Sp. Espinho. Mal na recepção e no serviço, nunca conseguimos criar grandes problemas ao Noliko que foi construindo uma vantagem bastante alargada. Somente no terceiro set, com tudo já "perdido" é a equipa deu um ar de sua graça e lutou até ao fim. Como que se "descontraiu" e mostrou um pouco do que sabe.

Fico com pena, pois este último set mostrou que a vitória em Guimarães não aconteceu por acaso e que a nível de predicados desportivos a equipa tem muito valor. No entanto, a nível mental, há algo que ainda não funciona bem quando entramos a perder. O nosso campeonato também não ajuda, pois facilmente dominamos quase todos os jogos, mas o que é facto é que quando temos responsabilidades e os primeiros pontos correm mal, a equipa parece ir-se abaixo. Há que melhorar essa atitude e fazer os jogadores acreditarem mais neles próprios!

Em termos de Liga dos Campeões nada está perdido. Para além de 1º e 2º também os 4 melhores 3º passam (de 6 grupos). Uma vitória na Rep. Checa na próxima jornada é um grande passo nesse sentido. E mesmo que percamos, os outros dois 3º mais os dois melhores 4º continuam na Taça CEV. E o Ceske, para nos tirar isso, teria de ganhar a nós e ao Noliko, o que acho muito complicado.

Espero que os jogadores relaxem mais no próximo jogo e mostrem o que sabem. Não é vergonha nenhuma perder no recinto do Noliko mas eles próprios sabem que podiam ter feito muito mais. Há que perceber o que correu mal para corrigir. Até porque os objectivos da época continuam todos em aberto!

Fotos: cev.lu



Entretanto, já foi efectuado o sorteio da próxima eliminatória da Taça de Portugal. Não se esperam grandes supresas e apenas há um jogo entre primodivisionários. Para os mais curiosos que queira saber porque há apenas 6 jogos, é porque há um torneio interno na Madeira e nos Açores que apura um único representante de cada uma dessas regiões que entra directamente nos 1/4 de final (a próxima eliminatória).

São Mamede - Vitória SC
Caldas - Ac. Espinho
Famalicense - Leixões
Fiães - Sp. Espinho
Aliança - Benfica
Esmoriz-Vilacondense

2 remate(s):

Anônimo disse...

Votos de um Feliz Natal,
a equipa do vitoria1922.com

Cumpz

Anônimo disse...

Em nome désta magnifica equipa de Vimaranenses do Vitória im paris, desejamos um santo e Felis Natal para este espaço e toda familia Vitoriana.

Felis Natal.

O Administrador

J.Pinheiro