Paixão Vitoriana
Subscribe

Já merecíamos ser felizes!

Colocado por WhiteShadow a 8 de dezembro de 2008

Finalmente se quebrou a malapata. José Mota dizia confiante que nunca tinha perdido no nosso estádio mas, como dizia uma tarja, hoje ele caiu no D. Afonso Henriques! Um golo de Fajardo ao cair do pano trouxe justiça ao marcador.

Não fizemos um jogo brilhante contra o até então líder mas mesmo assim foi do melhor que o Vitória já apresentou esta época para o campeonato na nossa casa. O que faltou em técnica e fé sobrou em garra e luta. Entramos bem no jogo e muito pressionantes. Logo nos primeiros minutos Marquinho rematou e Lionn isolou Desmarets (que não acreditou). Ainda antes dos Roberto e Marquinho poderiam novamente ter marcado mas a bola teimava em não entrar. Depois aos 20' o Leixões teve a sua primeira boa oportunidade, pelo inevitável Wesley, e o Vitória acusou o toque. O jogo ficou mais equilibrado. Até ao intervalo registo para pelo menos mais um lance protagonizado por Desmarets que poderia ter ficado isolado, mas perdeu muito tempo e permitiu que a defesa leixonense se recolocasse.

No segundo tempo voltamos a entrar melhor mas voltamos a não conseguir marcar. Marquinho, por duas vezes, através de assistências de Nuno Assis e Lionn, podia ter marcado, mas não o conseguiu. Depois Roberto tem excelente oportunidade com boa defesa de Beto, e do outro lado Nilson responde de forma fantástica a um portentoso remate de Wesley. Nuno Assis falha nova boa oportunidade e de seguida Zé Manel envia a bola à trave da nossa baliza.

O jogo continuava com o Vitória agora a ser o único a procurar o golo até que, finalmente, a "sorte" bateu à nossa porta. Aos 89' lançamento lateral de Lionn, domínio na área de Carlitos e passe para Nuno Assis que centra rasteiro. Lucas tenta o golo, não consegue, mas tem interferência decisiva no lance, com a bola a sobrar para Fajardo que, com tudo para fazer o golo... não perdoa! Explosão de alegria no D. Afonso Henriques e os 3 merecidos pontos já não nos escapavam!

Depois de 6 jogos sem ganhar e 3 jogos sem marcar os 19872 espectadores (fantástico!) presentes no D. Afonso Henriques voltam a ter razões para sorrir. Vencemos pela primeira vez em casa, demos um salto para o 8º lugar e certamente ganhamos novo ânimo. Já mereciamos ser felizes!

Muito mais haveria para dizer mas ficarei por aqui. Quero apenas poder saborear este doce gosto da Vitória. A semana já irá com certeza correr melhor :) Vitóóóóória!

Resumo (via TVGolo):


Fotos: Record

0 remate(s):