Paixão Vitoriana
Subscribe

Campeões de regresso ao trabalho

Colocado por WhiteShadow a 2 de setembro de 2008

A secção sénior masculina do voleibol vitoriano está de regresso ao trabalho, preparando a próxima época. Será uma temporada muito especial por variadas razões. Em primeiro lugar porque iremos jogar de quinas ao peito, o que significa que somos os campeões em título, e temos essa responsabilidade (e orgulho) acrescido, na defesa de algo que é neste momento nosso. Em segundo lugar porque iremos pela primeira vez participar na Champions League de Voleibol, facto que comprovadamente motiva o plantel. Finalmente, em terceiro e último lugar, porque um ciclo se fechou com a saída do treinador Marco Queiroga e a entrada do Rogério Paula para o seu lugar.

Em termos de plantel, arrisco-me a dizer que no mínimo não estamos piores que na época passada. Na distribuição a saída do carismático Pedro Azenha foi colmatada com a entrada de Adriano Lamb, um velho conhecido do voleibol português, sendo que mantivemos o Pedro Sousa, jovem em quem acredito muito para o futuro. Na zona 4, a saída do internacional Flávio Cruz foi colmatada com a entrada do brasileiro Bruno Temponi, e mantivemos dois nomes muito importantes: Eurico Peixoto e Nelson Brízida. Como oposto, mantém-se o melhor português nesse lugar, Hugo Gaspar. Para líbero, continuamos com o Filipe Cruz (embora tenhamos perdido o suplente e vitoriano Fernando Ribeiro). Na zona central da rede, tradicionalmente o nosso calcanhar de aquiles, é que penso que nos reforçamos bem. Além de mantermos o capitão e símbolo do Vitória Allan Cocato, contramos o brasileio Fábio Jardel (excelente contratação!) e ainda o brasileiro Thiago Rey. A juntar a todos estes nomes, continuamos com joves formados cá, como são o Diogo Antunes e o Mário Pinto.

O campeonato começa a 11 de Outubro, com a recepção ao Esmoriz. O nosso grande opositor será sem dúvida o Sp. Espinho, com o Benfica a desinvestir um pouco este ano, e com o Castelo da Maia a tentar novamente intrometer-se na luta. Os objectivos assumidos do Vitória passam por vencer o campeonato, conquistar a Taça e fazer boa figura na Champions. E para isso contam, como sempre, com a fantástica massa associativa do Vitória.

Para finalizar, espreite a reportagem da GmrTV no dia 1 da época do voleibol vitoriano.

Foto: Site do Vitória SC

3 remate(s):

Anônimo disse...

gOSTARIA QUE ME RESPONDESSEM A UMA PERGUNTA...

O JOGADOR TOMMIE EDIE E O WINCHESTER FORAM SE EMBORA DO BASQUETEBOL VITORIANO??

OBRIGADO...

VITORIA SEMPRE

Anônimo disse...

o winchester foi dispensado porque consideraram que o seu rendimento não estava ao nível do seu salário.

O Tommie Eddie, só fica se aceitar receber o dobro do que ganhava o ano passado, mas parece que quer mais

Anônimo disse...

Força Vitória!!
Embora com mais brasileiros e menos portugueses, o que é sempre pena, a equipa aí está para a revalidação!!