Paixão Vitoriana
Subscribe

Arrefecer o Caldeirão

Colocado por WhiteShadow a 1 de setembro de 2008

O Vitória joga hoje na Madeira a segunda jornada da Liga Sagres 08/09. Depois do empate caseiro da jornada inaugural (contra o V. Setúbal) e do roubo de Basileia, apenas uma vitória nos poderá motivar e manter os índices de confiança em alta. Ainda por cima o campeonato português tem já uma paragem e seria muito complicado passar mais duas semanas a remoer ainda o jogo de Basileia e sem vitórias no campeonato.

Do lado do Vitória a convocatória é a mesma do jogo europeu, e Cajuda deverá também fazer alinhar o mesmo 11. Continuam de fora Sereno, Nuno Assis e Carlitos, por lesão. Saliente-se o regresso de Gregory e Wênio a uma casa que bem conhecem (veremos como são recebidos).

Do lado maritimista prevêem-se muitas alterações em relação à primeira jornada. E nos convocados, para além das ausências de Bruno, Fernando e Van Der Linden por lesão, o destaque vai para opção técnica de não convocar Bruno Fogaça (a aposta no centro do ataque deverá recair em Pedro Moutinho). Note-se que o Marítimo perdeu na primeira jornada e por isso também necessita muitos dos 3 pontos.

Mais logo pelas 19:15 (no meu caso através da SportTV) poderemos ver a bola a rolar. Em termos de historial, nos 27 jogos realizados entre os dois clubes nos Barreiros, temos a curiosidade de o Vitória ter ganho mais jogos (11) do que os que perdeu (10), mesmo estando fora de casa. E esta tendência acentuou-se nas últimas temporadas, pois nas três últimas vezes que fomos lá jogar... ganhamos! Esperemos que se mantenha esta época. Aqui ficam os golos desses três últimos jogos para que possa recordar:

Época 07/08: Marítimo 0-1 Vitória
Golo: Ghilas aos 70'


Época 05/06: Marítimo 0-1 Vitória
Golo: Saganowski aos 5'


Época 04/05: Marítimo 1-2 Vitória
Golos: Alex (6' e 79')


0 remate(s):