Paixão Vitoriana
Subscribe

Primeira vitória no campeonato

Colocado por WhiteShadow a 2 de setembro de 2008

Ponto prévio: o resultado práctico (3 pontos) foi infinitamente melhor que a exibição vitoriana. Mas não era isso o essencial? E seria fácil ganhar num estádio tradicionalmente complicado para as equipas do continente, ainda para mais depois de tudo o que se passou em Basileia, com o correspondente cansaço físico e mental, ao que se juntaram as lesões de potenciais titulares como Douglas, Nuno Assis, Sereno e Carlitos?

Não se afigurava fácil a nossa tarefa e assim foi. Cajuda supreendeu ao colocar uma equipa mais defensiva em campo. Se a troca directa de Douglas por Roberto era previsível tendo em conta a lesão do primeiro, o mesmo não se pode dizer da troca da rapidez e criatividade de Marquinho pelo reforço do meio-campo defensivo com a entrada de Wênio. O Vitória entrava com pendor mais defensivo e isso viu-se no jogo.

Na primeira jogada com cabeça tronco e membros, um centro de Luciano e uma cabeçada de Roberto a inaugurar o marcador. Coincidência total com os nomes do golo (mal) anulado em Basileia e desta vez valeu! A partir daí, foi defender o resultado com unhas e dentes. Por tudo o que fez na partida, sendo realista, o Marítimo merecia ter empatado. Mas para a história, felizmente, fica o resultado e a nossa 4ª vitória consecutiva nos Barreiros para o campeonato.

Para a história fica também uma das piores transmissões televisivas de que tenho memória. Variadíssimas vezes não se via a bola, com o operador da câmara a filmar outras zonas do campo. Então nos cantos, era quase impossível sabermos o que acontecia e quem centrava. Até no nosso golo a bola aparece centrada "do meio do nada". Para juntar a isso, tivemos um realizador amador, a mostrar durante o jogo coisas como "resultado após grandes penalidades 0-0", ou então "cartões vermelhos durante a época: 33-15". Uma transmissão que irritava quem queria ver o jogo e uma vergonha para uma televisão declaradamente dedicada ao desporto e ainda por cima paga.

Fica aqui para memória futura as imagens do nosso golo (note-se a qualidade com que filmaram o centro do Luciano - sim, as imagens originais são da SportTV):



Agora resta-nos usar as duas semanas de interregno de jogos para recuperarmos os lesionados e prepararmos a equipa para os desafios que se avizinham, com esse conforto adicional por termos ganho este importante jogo na Madeira.

Foto: RTP/Lusa
Vídeo: TVGolo.com

3 remate(s):

Unknown disse...

Boas, como tu dizes e bem, o que interessa é que GANHÁMOS! E estamos com 4 pontos em dois jogos! Claro que é muito bom juntar uma vitória com uma boa exibição mas estou "farto" de vitórias morais... Na amadora, no ano passado, por exemplo, 4 (ou 5)bolas aos ferros, jogámos bem e levámos 4... Depois da semana atribulada que tivemos nada melhor que uma Vitória para (re)animar toda a comunidade Vitoriana!
Creio que vamos melhorar as exibições.
Viva o Vitória,
LXVitoria

Anônimo disse...

Caro Pedro
Essa questão da transmissão foi tão fraca tão fraca, que merecia uma queixa à sportv

Já ouvi dizer que podia estar relacionado com o tratamento da imagem para HD, mas isso não retira responsabilidades à sportv.

Quanto ao jogo, foi tão fraco como a transmissão.
Tudo mau, mas pior ainda era o estado do relvadocheio de covas e irregularidades.

Enfim, 3 pontos e isso é o principal

:)

Paulo Lopes Silva disse...

Depois de uma temporada histórica em Guimarães, os espectativas estão altas. Mas com o Vitória a pisar os calcanhares aos três clubes que dominam o futebol português desde sempre, o clube torna-se um alvo apetecível de apitos, sistemas e esquemas afins.

Este blog nasce com o contributo de três bloguers vimaranenses e vitorianos. O nosso objectivo será, durante o próximo campeonato, dissecar online o tema mais discutido do futebol nacional: as arbitragens.

Serão 30 semanas de actividade, analisando os encontros do Vitória. Por aqui vão também passar as noticias da semana no que à arbitragem nacional diz respeito e algumas das novidades internacionais acerca da integração de novas tecnologias, mudanças de regras, etc. No final de cada semana, vamos fazer as contas entre o "deve e o haver" dos jogos do Vitória.

Para que no fim possamos fazer todas contas - com rigor e seriedade.

Visitem www.contabilidadeorganizada.blogspot.com