Paixão Vitoriana
Subscribe

Lesões e Transparência

Colocado por WhiteShadow a 15 de setembro de 2008

É impressionante a onda de lesões que tem apoquentado o Vitória. Depois de uma época onde esse flagelo quase não nos atingiu (o que foi um dado importante na nossa prestação), este ano, a cada dia que passa, até tenho medo de ir ver as notícias vitorianas...

Temos neste momento 6 lesionados: Nuno Assis (rotura parcial da coxa esquerda), Luís Filipe (microrrotura), Marquinho (microrrotura na coxa esquerda), Douglas (estiramento no ligamento lateral interno do joelho direito), Sereno (tendinite do joelho esquerdo ) e Luciano Amaral (microrotura na coxa direita). Destes, apenas os últimos dois têm alguma hipótese de recuperar a tempo para o próximo jogo, mas provavelmente estarão sem ritmo mesmo que o consigam (principalmente Sereno). A juntar a isso também Carlitos (entorse do tornozelo esquerdo) já esteve lesionado.

O que se passa? É anormal tanta gente estar lesionada. É mais de 20% do plantel que não pode jogar por esse motivo!

Tão grave como termos tantos lesionados é nunca termos informação concreta e oficial sobre as lesões. Os boletins médicos do Vitória são vagos, incompletos (tive de procurar muito para descobrir todas as lesões atrás descritas) e pior do que isso, não especificam tempos previstos de paragem. Bem sei que não é fácil, mas eu não peço tempo exacto. Peço apenas estimativas!

Um exemplo: quando o Nuno Assis se lesionou, logo vieram dizer que não deveria poder jogar na 1ª mão contra o Basileia, mas que tinha hipóteses de jogar a segunda mão. Agora, passado tanto tempo, ainda nada se sabe, e o máximo de informação que temos é "dentro de duas semanas o médio vai realizar novo exame para avaliar as condições em que se encontra". E Marquinho, vai ou não poder jogar contra o Nacional, por exemplo? Qual o tempo de paragem previsto?

Não percebo porque nem a esta informação temos acesso... Vejam os exemplos de comunicados no site do Vitória sobre lesões: [1], [2], [3] e [4].

Por favor se me estão a ler, dêem-nos mais informação! Com que jogadores podemos contar e para quando?

2 remate(s):

Vimaranes disse...

Dúvidas pertinentes e "exigências" mais do que normais, Pedro. Eu tenho as mesmas. Principalmente em jogadores reincidentes. No fundo, não acho normais tantas lesões ainda para mais várias delas musculares. Mas não sou especialista.

Aliás ainda me lembro que a época passada contratamos um jogador cujo historial de lesões já antevia que não iria sair "coisa boa" e agora o dispensamos. Mais rigor é necessário.

P.S. Eu nem quero pensar se por acaso este post tivesse sido colocado no meu blogue...

Anônimo disse...

Espera numa posição confortável, porque acho que isso não vai mudar.

Eu acho que o que o Vitória precisava era de um departamento de informação! É que dessa forma esse departamento encarragava-se de passar essas informações para o exterior.