Paixão Vitoriana
Subscribe

Mau resultado no Fratton Park

Colocado por WhiteShadow a 19 de setembro de 2008

O Vitória foi ontem derrotado por 2-o no Fratton Park, casa do Portsmouth. Na Taça UEFA este é sem dúvida um resultado muito negativo e complicado de virar (mas nada é impossível).

Acabadinho de chegar de Porsmouth, venho mais uma vez com sabor amargo na boca. Antes do jogo tentei mentalizar-me para a diferença de orçamentos e (teórica) qualidade e pensava que íamos ser derrotados (embora o coração esperasse outra coisa). Vinha com medo de uma entrada de rompante deles, de muita pressão, de muitos centros para um "poste" chamado Crouch e de um Nilson aflito e nervoso nas bolas aéreas. Afinal de contas, nada disso se registou. O Portsmouth entrou com muito respeito (talvez até demasiado) ao Vitória, os primeiros 15 minutos foram fáceis de passar, o Nilson esteve simplesmente em grande e seguríssimo (na minha opinião e a de todos os ingleses com quem falei, foi o melhor jogador do Vitória). E perdemos como? Com bolas jogadas pelo chão em tabela e num contra-ataque rapidíssimo.

Por tudo isto fico com sensações dúbias. Não fizemos um mau jogo, podiamos perfeitamente ter marcado. No entanto, diga-se em abono da verdade, sempre me pareceu que se o Portsmouth forçasse mais um pouco, podia ter marcado mais golos a uma equipa claramente fragilizada por tantas ausências. Quando o ritmo era acelerado, era notória a diferença atlética e de ritmo entre as duas equipas.

No fim de tudo, tenho de aceitar o resultado. Amargo, muito amargo, pois um golo nosso teria feito toda a diferença e principalmente porque, no momento do jogo, faltou estaleca a Fajardo para marcar um penalti que revolucionaria o jogo e daria o tão desejado golo fora. É que nem à baliza foi!

Para a segunda mão teremos tarefa complicadíssima. Mais balanceados no ataque, ficaremos ainda mais expostos à rapidez do contra-ataque dos "Pompey". E um golo deles em Guimarães practicamente sentencia a eliminatória... Mas há que acreditar! Será complicado, sem dúvida, mas estarei presente para acreditar e apoiar o "milagre".

Uma última palavra para o ambiente. Fantástico. Um sonho cumprido ver o Vitória jogar em Inglaterra, e logo num daqueles estádios tipicamente "à inglesa", como já existem poucos. Os novos têm mais conforto, mas recintos como o Fratton Park têm uma personalidade e um charme bem diferentes. Era para mim uma oportunidade imperdível, ainda para mais com a "pimenta" extra de ser o primeiro jogo europeu deles, o que tornava o jogo num "dia mágico" para a cidade inglesa Valeu mais que a pena por tudo o que senti. Só que o principal, o resultado, infelizmente foi o que foi...

Para daqui a pouco esperem fotos e vídeos da minha viagem a Portsmouth.

2 remate(s):

Rui Rodrigues disse...

Na televisão,nos momentos antes da execução do penalty,percebia-se que o falhanço era inevitável.
Fajardo estava simplesmente aterrorizado.
Pura falta de classe !Porque não marcou Moreno a quem nunca vi falhar uma grande penalidade ?
Há mistérios (como a insistência em Desmarets para marcar cantos)que não tem explicação

Anônimo disse...

Para mim, jogo muito melhor que o de Basileia, onde o Vitória nunca conseguiu jogar o seu jogo.

Em Inglaterra, apesar das ausências, fizemos um jogo aceitável, e pelo menos um golo não escandalizaria.
Curiosamente notou-se que o Portsmouth jogou com algum respeito à nossa equipa, tendo sempre receio de se expor ao nosso contra-golpe.

Agora, para o segundo jogo, não temos nada a perder, há que atacar, e esperar que a defesa se aguente.

Temos que acreditar!!