Paixão Vitoriana
Subscribe

Sonho traído

Colocado por WhiteShadow a 2 de junho de 2008

O Vitória perdeu neste fim-de-semana os dois jogos com o Física de Torres Vedras e com isso viu esfumar-se o sonho de revalidar o título da Proliga. No sábado, entramos mal no jogo e ainda no 2º período chegamos a estar a perder por 21 pontos de diferença. Ainda recuperamos um pouco mas nunca assustamos a Física, e perdemos o jogo por números elevados: 96-79. No Domingo, no jogo que não podíamos perder para continuar na disputa do título, entramos melhor, lideramos quase sempre o marcador e entramos no último período em vantagem. No entanto, com alguma desconcentração do nosso lado, e muita motivação para resolver o título em casa do outro lado, a Física esteve arrebatadora no último período e venceu o jogo por 79-65.

Parabéns aos vencedores, mas muita honra aos vencidos numa época que foi mesmo assim memorável para as nossas cores. Chegamos à final da Proliga, mas mais importante do que isso, vencemos a Taça de Portugal, derrotando os dois "gigantes" da Liga Profissional (Porto e Ovarense), ajudando a provocar um terramoto no basquetebol português, que no próximo ano caminhará para um campeonato de topo único, com todas as melhores equipas, onde o Vitória certamente estará incluído. Em jeito de recordação, aqui fica recordada uma imagem da conquista da Taça de Portugal:


Fotos: AVS e Lusa

1 remate(s):

Rimeri disse...

Parabéns ao Fisica que foi um justo vencedor, e honra aos nossos atletas que lutaram para nos dar mais um título, mas que têm o mérito de terem conquistado o primeiro trofeu nacional em séniores e que fizeram despertar os Vitorianos para a modalidade.