Paixão Vitoriana
Subscribe

O reforço Gregory

Colocado por WhiteShadow a 7 de junho de 2008

O Vitória anunciou ontem a sua segunda contratação oficial da época (a primeira foi Lionn). E o jogador escolhido foi o francês Gregory, o possante defesa central do Marítimo. Antes do clube insultar, Gregory havia passado pelo Gil Vicente durante duas épocas (53 jogos e 9 golos) e pelo Pedras Rubras também duas épocas (44 jogos e 8 golos) [ver ficha]. Esta contratação chega a custo zero por acordo com o Marítimo, que deixou o jogador rescindir, sabendo do interesse do Vitória. De Gregory tenho a ideia de ser um central possante, forte na marcação, muito bom no jogo aéreo e que sabe sair a jogar com a bola.

E tenho essencialmente duas coisas mais a dizer sobre esta contratação. A primeira é que fiquei contente por irem buscar um valor "conhecido". Não digo que é melhor que os nossos dois centrais actuais, mas é certamente uma aposta muito mais segura do que Radanovic. É um jogador que já está habituado ao nosso campeonato e não será um caixinha de surpresas. A segunda é que fiquei muito contente por esta contratação só chegar aos nossos ouvidos basicamente depois de consumada. Um bom sinal do Vitória conseguir negociar sem extravasar para fora. E há quem diga que mais 5 jogadores estão a caminho, sem mais nada "transpirar" para a imprensa.

As primeiras declarações de Gregory foram também muito boas. Destaco duas frases. A primeira quando elogia os nossos adeptos, dizendo que "São únicos. Puxam muito pela equipa, até arrepiam uma pessoa. Senti isso nos jogos que fiz pelo Gil Vicente e Marítimo". A segunda quando demonstra o seu contentamento pela evolução na carreira e fala em Vitória (e não Guimarães): "Concretizei o sonho de jogar num grande do futebol português. Parto para férias com vontade de descansar, mas o desejo de começar a trabalhar com a camisola do Vitória consegue ser mais forte". Sê bem-vindo ao Vitória, Gregory! Que sejas feliz no nosso clube e na nossa cidade.

Aqui fica um vídeo com algumas acções defensivas do nosso novo jogador:


0 remate(s):