Paixão Vitoriana
Subscribe

Indefinições

Colocado por WhiteShadow a 30 de junho de 2008

A muito pouco tempo do arranque oficial da nossa temporada, as indefinições são ainda muitas.

Nas saídas, em relação a titulares da última época, é certo que Miljan sai para a China (qual é afinal o valor da sua venda?), Geromel para o Colónia (o próprio confirmou, mas quanto rendeu afinal a venda, oficialmente?), Ghilas para clube incerto (terá pedido dinheiro a mais - espero que não acabe noutro clube português) e Alan regressa ao Porto (o arrefecimento das nossas relações com os azuis e brancos torna quase nula a probabilidade de ele voltar, mesmo que não convença - novamente - na pré-época deles). São 4 titulares e peças importantes na equipa que alcançou o terceiro lugar. E os rumores ainda falam em potenciais saídas de Sereno e Andrézinho (espero que nenhuma delas se confirme). Dos não titulares, Radanovic é apontado como dispensado (vai para a Roménia?), Márcio Martins também e Targino deverá ser vendido (fala-se agora na Rússia).

Nas entradas apenas 3 confirmadas oficialmente: Lionn (lateral-direito), Gregory (defesa-central) e Wênio (médio defensivo). Claramente faltam jogadores de pender ofensivo. Jean Coral parece certo (mas ainda não vi confirmação da parte do Vitória) e Douglas parece preso por detalhes jurídicos. A confirmarem-se os dois, deverão fechar o rol de pontas-de-lança. Fala-se também no argentino Gaston Fernandez (jogador aparentemente de grande qualidade, mas de preço proporcional, ou seja, caro para os nossos cofres) e hoje aparece a notícia que Cajuda estaria interessado em Luís Filipe para a posição de extremo.

Ainda há tempo, mas confesso a minha preocupação por tantas indefinições a tão pouco tempo de um dos jogos mais importantes da nossa história (a pré-eliminatória da Liga dos Campeões). Como quase todos os vitorianos, anseio por mais novidades reais e palpáveis no que toca ao reforço efectivo do plantel do nosso futebol profissional. A direcção, pelo que fez desde que foi empossada, merece certamente o benefício da dúvida, mas penso que os sinais em relação à próxima época não são para já completamente positivos. Esperemos para ver e que o futuro traga boas novidades para todos nós!

0 remate(s):