Paixão Vitoriana
Subscribe

José Marinho no Vitória

Colocado por WhiteShadow a 30 de junho de 2008

Na Assembleia-Geral da passada sexta-feira chegou a confirmação oficial do ingresso de José Marinho, o ex-jornalista da SportTV, como novo director de comunicação do Vitória. Admito, pessoalmente, é uma escolha que não me agrada, mas terá o meu benefício da dúvida até começar realmente a trabalhar. E como pelos vistos ele gosta de ler os blogues vitorianos (acto que saúdo), digo sem problemas o porquê das minhas reservas. Em primeiro lugar, porque é um benfiquista assumido que até escreve em blogues encarnados. Em segundo lugar porque tem ligações com José Veiga (inclusive foi co-autor do seu livro), um personagem do qual apenas quero distância com o Vitória. Em terceiro lugar porque, seja qual for o motivo, aparece no Vitória depois de tentativas de ligação frustradas com o Braga e com o Leiria.

Chamem-me romântico, se quiserem, mas mesmo sabendo que o principal a ter em conta é o profissionalismo (e por isso mesmo o profissional José Marinho tem o meu benefício da dúvida), sempre imaginei que alguém que vai "dar a cara" pelo nosso emblema fosse alguém mais identificado com o clube. Alguém que vive o Vitória e conhece a sua realidade quotidiana. Alguém que como nós vai aos jogos e tem um genuíno gosto pelo emblema mais representativo de Guimarães. Por isso, sem dúvida, imaginava alguém de Guimarães, alguém com um passado marcadamente e publicamente vitoriano, neste tipo de funções.

A seu favor, José Marinho tem ligações de largos anos com a comunicação social em variadas facetas. E tem também o facto de desde cedo ter "dado a cara" para se defender. Falo do que provavelmente todos os leitores do Paixão Vitoriana já leram no Vimaranes. Se não viram, aconselho vivamente a lerem. E fica desde já o "aviso" de que para mim o Carlos, o "vimaranes", é um vitoriano que me merece todo o respeito e do qual tenho apenas sinais positivos no que toca a hombridade. E que no passado apenas tem lançado informações quando tem muita certeza do que diz. Fica a oportunidade então para o José Marinho rebater algumas coisas ditas e com certeza serei um leitor atento do Vimaranes nos próximos dias para ver os desenvolvimentos.

No caso do Paixão Vitoriana, fica o repto: gostava, como todos os vitorianos, de saber então qual o projecto de comunicação para o Vitória. E gostava de esclarecer se realmente as relações com a GmrTV (que tem sido um autêntico serviço público vitoriano) se estão a deteriorar, e porquê.

Independentemente da minha opinião inicial, espero sinceramente que o José Marinho desenvolva um bom trabalho, e que com isso o Vitória saia engrandecido.

PS - Já agora, procurei uma foto do José Marinho na internet e não encontrei. Algumas pessoas a quem procurei explicar quem ele era não ficaram com certezas. Se alguém conseguir uma foto dele, agradecia que a disponibilizassem na caixa de comentários, para que todos os vitorianos consigam recordar com mais acuidade e ligar o nome à cara, que certamente no futuro passará a ser-nos muito mais familiar.

1 remate(s):

Anônimo disse...

boas

nao sei se continuas a procura duma foto do José Marinho, de qualquer maneira, o site VitoriaGrande ja disponiblizou fotos do novo director de comunicaçao do Vitoria

http://www.vitoriagrande.com/index.php?blog=2&title=title_339&more=1&c=1&tb=1&pb=1

aqui esta o link para todos os interessados