Paixão Vitoriana
Subscribe

Taça da Liga: uma competição a brincar?

Colocado por WhiteShadow a 2 de fevereiro de 2009

Quando se pensava que hoje poderia ser o dia onde finalmente se resolveria o imbróglio causado pelo regulamento mal escrito, acontece o oposto.

Primeiro, afinal não só a decisão não se fará hoje (fala-se que "pode ser" amanhã de manhã aqui ou aqui - agora já foi confirmado oficialmente), como mesmo que seja decidido algo, existe a possibilidade de recorrer para o "pleno do CJ" (o que teria efeitos suspensivos para as meias-finais).

Segundo, depois do Porto, agora é o Benfica que pondera faltar às meias-finais, perante o inédito de a 2 dias do jogo não saber ainda se vai jogar ou com quem. Imagine-se então o Vitória que tem para além disso de tratar de toda a logística de deslocação a Lisboa.

É realmente ridícula a situação actual. Embora saiba que isso não irá acontecer, para mim existem somente agora dois pontos que poderiam "salvar a face" da Liga:
  • Assumir que não houve decisão em tempo útil para se poder realizar com o mínimo de normalidade e profissionalismo as meias-finais.
  • Adiar as meias-finais e apenas as marcar depois de se obter uma decisão final, não passível de recurso quanto a quem as disputará. Aí, marcar com a antecedência necessária os jogos, de modo a que as equipas possam prepará-los com o mínimo de dignidade.
Seja o que for que acontecer, a Taça da Liga já está ferida de morte na sua credibilidade. Do ponto de vista do Vitória, sinceramente, só parece que estão a brincar com o nosso emblema. E como rir é preciso para não ligarmos demais a estas peculiaridades do futebol português, digo que agora já só falta mandarem Vitória e Belenenses para o "batatal da Luz" (viram como estava o "relvado"?) e somente antes do apito inicial o CJ anunciaria que equipa devia sair do campo e que equipa deveria continuar. Mais a sério, cabe na cabeça de alguém começarmos a terça-feira, um dia antes da meia-final, sem sabermos se haverá jogo e quem joga?

Actualização: alertado nos comentários, e como muito bem já tinha dito o Bruno Ferreira do VitóriaGrande vejo que me faltou dizer ainda um outro factor que é também muito importante e sempre negligenciado: os adeptos! Os vitorianos que queiram ver o jogo como podem fazer? Como programar uma viagem se não se sabe sequer se há jogo e não existem bilhetes à venda? E já agora, pelo que li, nem mesmo para os benfiquistas se vendem bilhetes para já. "Zero", "Niente". Ainda não existem bilhetes à venda para uma meia-final de uma Taça que se realiza daqui a dois dias!


Imagem: Capa do jornal "Record"

3 remate(s):

Anônimo disse...

Já escrevi sobre isso:

http://www.vitoriagrande.com/index.php?blog=2&title=title_561&more=1&c=1&tb=1&pb=1

Mas volto a frisar…

O jogo realizar-se na quarta, era ( e digo era porque ainda sou dos tolinhos que quer acreditar num mínimo de dignidade do futebol luso) sem dúvida uma grande vergonha para o futebol.

As questões logísticas do clube são importantes, claro. E os adeptos? Ninguém se lembra de nós? Um meia-final de uma competição em que pura e simplesmente tiram todas as possibilidades de se fazer uma deslocação e privam uma equipa de apoio.

Obviamente que não nestes moldes, esta podia ser uma grande deslocação. Atendendo ao número de bilhetes a que temos direito e ao preço dos mesmos…

Bruno Ferreira
bruno_ferreira@vitoriagrande.com
www.vitoriagrande.com

Anônimo disse...

Grande fantochada, a vergonha continua.
Então os membros do conselho de justiça, que devem auferir de valores bastante razoáveis para a função, não tiveram tempo para resolver esta situação pelo menos na semana passada? É gozarem com tudo e com todos. Em questões de logística é incrível! Policiamento, bilhetes, viagens, preparação do jogo, etc, etc... e nós, adeptos? Mesmo no meu caso que estou em lisboa é tramado planear um dia antes uma ida ao futebol quanto mais os Vitorianos que gostariam de acompanhar a equipa. Vergonha este CJ, vergonha quem "manda" no futebol em Portugal. Ainda escolhem os de belém por causa da logística... é mesmo ali ao lado... nem quero pensar não estarmos presentes nesta meia-final, mas começo a desconfiar.

LXVitoria

Vitoria1922 disse...

“Capital Vitoriano”

Duarte Magalhães, ex-director da comunicação do Vitória...


http://www.vitoria1922.com/e-hoje-quem-se-reforca-somos-nos/