Rui Bragança faz história!
Há 9 anos
 Na Assembleia-Geral da passada sexta-feira chegou a confirmação oficial do ingresso de José Marinho, o ex-jornalista da SportTV, como novo director de comunicação do Vitória. Admito, pessoalmente, é uma escolha que não me agrada, mas terá o meu benefício da dúvida até começar realmente a trabalhar. E como pelos vistos ele gosta de ler os blogues vitorianos (acto que saúdo), digo sem problemas o porquê das minhas reservas. Em primeiro lugar, porque é um benfiquista assumido que até escreve em blogues encarnados. Em segundo lugar porque tem ligações com José Veiga (inclusive foi co-autor do seu livro), um personagem do qual apenas quero distância com o Vitória. Em terceiro lugar porque, seja qual for o motivo, aparece no Vitória depois de tentativas de ligação frustradas com o Braga e com o Leiria.
Na Assembleia-Geral da passada sexta-feira chegou a confirmação oficial do ingresso de José Marinho, o ex-jornalista da SportTV, como novo director de comunicação do Vitória. Admito, pessoalmente, é uma escolha que não me agrada, mas terá o meu benefício da dúvida até começar realmente a trabalhar. E como pelos vistos ele gosta de ler os blogues vitorianos (acto que saúdo), digo sem problemas o porquê das minhas reservas. Em primeiro lugar, porque é um benfiquista assumido que até escreve em blogues encarnados. Em segundo lugar porque tem ligações com José Veiga (inclusive foi co-autor do seu livro), um personagem do qual apenas quero distância com o Vitória. Em terceiro lugar porque, seja qual for o motivo, aparece no Vitória depois de tentativas de ligação frustradas com o Braga e com o Leiria. São muitas as notícias e rumores, mas poucas as confirmações:
São muitas as notícias e rumores, mas poucas as confirmações: Já fomos bombardeados de tal maneira com o caso Apito Final na comunicação social que não me parece ser de todo necessário recordar aqui tudo o que se passou. Apenas quero deixar algumas notas:
Já fomos bombardeados de tal maneira com o caso Apito Final na comunicação social que não me parece ser de todo necessário recordar aqui tudo o que se passou. Apenas quero deixar algumas notas:


 A equipa de Pólo Aquático do Vitória conseguiu concretizar neste Sábado a ansiada subida à principal divisão da modalidade! Depois de ter vencido o primeiro jogo da liguilha em casa por 15-14, conseguiu agora vencer por 6-5 na casa do Gondomar. Este é sem dúvida mais um belo feito para um ano que verdadeiramente é de ouro para as nossas cores. Os meus parabéns a todos os que fizeram desta época um sucesso na modalidade: treinadores, jogadores, seccionistas e, porque não, adeptos (veja-se na imagem as bancadas com muita gente - são imagens de uma reportagem da GmrTV sobre o primeiro jogo).
A equipa de Pólo Aquático do Vitória conseguiu concretizar neste Sábado a ansiada subida à principal divisão da modalidade! Depois de ter vencido o primeiro jogo da liguilha em casa por 15-14, conseguiu agora vencer por 6-5 na casa do Gondomar. Este é sem dúvida mais um belo feito para um ano que verdadeiramente é de ouro para as nossas cores. Os meus parabéns a todos os que fizeram desta época um sucesso na modalidade: treinadores, jogadores, seccionistas e, porque não, adeptos (veja-se na imagem as bancadas com muita gente - são imagens de uma reportagem da GmrTV sobre o primeiro jogo). 
 O Vitória anunciou ontem a sua segunda contratação oficial da época (a primeira foi Lionn). E o jogador escolhido foi o francês Gregory, o possante defesa central do Marítimo. Antes do clube insultar, Gregory havia passado pelo Gil Vicente durante duas épocas (53 jogos e 9 golos) e pelo Pedras Rubras também duas épocas (44 jogos e 8 golos) [ver ficha]. Esta contratação chega a custo zero por acordo com o Marítimo, que deixou o jogador rescindir, sabendo do interesse do Vitória. De Gregory tenho a ideia de ser um central possante, forte na marcação, muito bom no jogo aéreo e que sabe sair a jogar com a bola.
O Vitória anunciou ontem a sua segunda contratação oficial da época (a primeira foi Lionn). E o jogador escolhido foi o francês Gregory, o possante defesa central do Marítimo. Antes do clube insultar, Gregory havia passado pelo Gil Vicente durante duas épocas (53 jogos e 9 golos) e pelo Pedras Rubras também duas épocas (44 jogos e 8 golos) [ver ficha]. Esta contratação chega a custo zero por acordo com o Marítimo, que deixou o jogador rescindir, sabendo do interesse do Vitória. De Gregory tenho a ideia de ser um central possante, forte na marcação, muito bom no jogo aéreo e que sabe sair a jogar com a bola. Tenho evitado falar do assunto, porque acho que o Vitória se deve concentrar naquilo que é palpável, tangível. E no nosso caso, o que tínhamos alcançado era precisamente a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Obviamente que tenho o sonho de ver o Vitória na fase de grupos, e preferia que isso fosse alcançado sem nada que beliscasse o feito. Mas não sou hipócrita e certamente que interiormente fiquei contente com a decisão da UEFA em penalizar o Porto com a ausência da Liga dos Campeões, o que implica a entrada directa do Vitória na fase de grupos. De qualquer modo esta decisão é apenas uma primeira instância, e temos de aguardar serenamente pelo resto do processo para saber o desenrolar do caso. Desejo que todo se esclareça em definitivo o mais rápido possível, pois a participação ou não na pré-eliminatória condiciona toda a preparação da época por parte do Vitória. Que tenhamos juízo é o que peço. Quando realmente vir o nosso nome no sorteio da fase de grupos, aí sim teço comentários sobre isso...
Tenho evitado falar do assunto, porque acho que o Vitória se deve concentrar naquilo que é palpável, tangível. E no nosso caso, o que tínhamos alcançado era precisamente a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Obviamente que tenho o sonho de ver o Vitória na fase de grupos, e preferia que isso fosse alcançado sem nada que beliscasse o feito. Mas não sou hipócrita e certamente que interiormente fiquei contente com a decisão da UEFA em penalizar o Porto com a ausência da Liga dos Campeões, o que implica a entrada directa do Vitória na fase de grupos. De qualquer modo esta decisão é apenas uma primeira instância, e temos de aguardar serenamente pelo resto do processo para saber o desenrolar do caso. Desejo que todo se esclareça em definitivo o mais rápido possível, pois a participação ou não na pré-eliminatória condiciona toda a preparação da época por parte do Vitória. Que tenhamos juízo é o que peço. Quando realmente vir o nosso nome no sorteio da fase de grupos, aí sim teço comentários sobre isso...







 Os iniciados do Vitória foram neste Domingo empatar 0-0 na casa do até agora líder Benfica. Este é um bom resultado que deixa tudo em aberto na questão da luta pelo título. Apesar de não dependermos só de nós, temos agora pela frente dois jogos em casa e uma escorregadela do Benfica pode ser suficiente para podermos festejar (em caso de empate, o Benfica leva vantagem no confronto  directo, pois venceu em nossa casa). Para isso, é imperioso começar por ganhar já o próximo jogo em casa, frente ao Sporting (e esperar que a tradicional rivalidade entre Porto e Benfica redunde num triunfo azul-e-branco).
Os iniciados do Vitória foram neste Domingo empatar 0-0 na casa do até agora líder Benfica. Este é um bom resultado que deixa tudo em aberto na questão da luta pelo título. Apesar de não dependermos só de nós, temos agora pela frente dois jogos em casa e uma escorregadela do Benfica pode ser suficiente para podermos festejar (em caso de empate, o Benfica leva vantagem no confronto  directo, pois venceu em nossa casa). Para isso, é imperioso começar por ganhar já o próximo jogo em casa, frente ao Sporting (e esperar que a tradicional rivalidade entre Porto e Benfica redunde num triunfo azul-e-branco). O Vitória perdeu neste fim-de-semana os dois jogos com o Física de Torres Vedras e com isso viu esfumar-se o sonho de revalidar o título da Proliga. No sábado, entramos mal no jogo e ainda no 2º período chegamos a estar a perder por 21 pontos de diferença. Ainda recuperamos um pouco mas nunca assustamos a Física, e perdemos o jogo por números elevados: 96-79. No Domingo, no jogo que não podíamos perder para continuar na disputa do título, entramos melhor, lideramos quase sempre o marcador e entramos no último período em vantagem. No entanto, com alguma desconcentração do nosso lado, e muita motivação para resolver o título em casa do outro lado, a Física esteve arrebatadora no último período e venceu o jogo por 79-65.
O Vitória perdeu neste fim-de-semana os dois jogos com o Física de Torres Vedras e com isso viu esfumar-se o sonho de revalidar o título da Proliga. No sábado, entramos mal no jogo e ainda no 2º período chegamos a estar a perder por 21 pontos de diferença. Ainda recuperamos um pouco mas nunca assustamos a Física, e perdemos o jogo por números elevados: 96-79. No Domingo, no jogo que não podíamos perder para continuar na disputa do título, entramos melhor, lideramos quase sempre o marcador e entramos no último período em vantagem. No entanto, com alguma desconcentração do nosso lado, e muita motivação para resolver o título em casa do outro lado, a Física esteve arrebatadora no último período e venceu o jogo por 79-65. O Vitória recebeu e venceu o Gondomar por 15-14 no primeiro jogo da liguilha de acesso à 1ª Divisão em Polo Aquático. Estamos por isso a apenas uma vitória do sonho de alcançar o primeiro escalão, numa altura em que estamos ainda nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Sem dúvida um ano muito bom para o Vitória, a todos os níveis.
O Vitória recebeu e venceu o Gondomar por 15-14 no primeiro jogo da liguilha de acesso à 1ª Divisão em Polo Aquático. Estamos por isso a apenas uma vitória do sonho de alcançar o primeiro escalão, numa altura em que estamos ainda nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Sem dúvida um ano muito bom para o Vitória, a todos os níveis.visitantes