Rui Bragança faz história!
Há 9 anos
 Realizou-se ontem o sorteio da terceira eliminatória e o adversário do Vitória será o União de Lamas, o actual 4º classificado da série C da terceira divisão nacional. O jogo disputa-se no D. Afonso Henriques no dia 19 de Outubro. Pode conhecer um pouco mais do U. Lamas através do seu site oficial. O resto dos jogos pode ser visto no site da FPF, num sorteio que não ditou um único confronto directo entre equipas da Liga Sagres.
Realizou-se ontem o sorteio da terceira eliminatória e o adversário do Vitória será o União de Lamas, o actual 4º classificado da série C da terceira divisão nacional. O jogo disputa-se no D. Afonso Henriques no dia 19 de Outubro. Pode conhecer um pouco mais do U. Lamas através do seu site oficial. O resto dos jogos pode ser visto no site da FPF, num sorteio que não ditou um único confronto directo entre equipas da Liga Sagres. Em dia de aniversário, o Vitória resolveu oferecer as prendas todas... ao adversário. Foi um jogo onde quase tudo correu mal e o resultado final (derrota e os dois centrais ausentes por dois jogos) dificilmente podia ser pior...
Em dia de aniversário, o Vitória resolveu oferecer as prendas todas... ao adversário. Foi um jogo onde quase tudo correu mal e o resultado final (derrota e os dois centrais ausentes por dois jogos) dificilmente podia ser pior... Flávio também. Quanto a mim, colocá-los juntos é fazer o rendimento de ambos baixarem. Além de tudo isto, o Vitória começava o jogo quase sem flanqueadores, com um Fajardo teimosamente em má forma e um Desmarets que tenta mas anda longe do fulgor do ano passado.
Flávio também. Quanto a mim, colocá-los juntos é fazer o rendimento de ambos baixarem. Além de tudo isto, o Vitória começava o jogo quase sem flanqueadores, com um Fajardo teimosamente em má forma e um Desmarets que tenta mas anda longe do fulgor do ano passado. A partir daí o Vitória sentiu e muito o efeito do golo. Aos 31' Edson leva (finalmente) amarelo. Aos 34' João Alves faz um excelente remate de fora da área e no minuto a seguir é (incompreensivelmente) substituido por Douglas. Cajuda já tentou justificar a substituição a mim não me convenceu. Perdemos a pouca criatividade e poder de fogo que tinhamos no meio-campo e demasiado cedo partimos a equipa em 2, numa aposta no "chuveirinho". Aos 37' Edson deveria ter visto o segundo amarelo e consequente vermelho. Aos 40' sucedem-se duas jogadas de grande perigo, com um primeiro excelente remate de longe de Desmarets, com boa defesa, e depois a recarga muito perigosa de Douglas. Aos 44' Manuel Machado pressente o perigo e retira o amarelado Edson fazendo entrar um terceiro central. E foi o nosso "canto do cisne"...
A partir daí o Vitória sentiu e muito o efeito do golo. Aos 31' Edson leva (finalmente) amarelo. Aos 34' João Alves faz um excelente remate de fora da área e no minuto a seguir é (incompreensivelmente) substituido por Douglas. Cajuda já tentou justificar a substituição a mim não me convenceu. Perdemos a pouca criatividade e poder de fogo que tinhamos no meio-campo e demasiado cedo partimos a equipa em 2, numa aposta no "chuveirinho". Aos 37' Edson deveria ter visto o segundo amarelo e consequente vermelho. Aos 40' sucedem-se duas jogadas de grande perigo, com um primeiro excelente remate de longe de Desmarets, com boa defesa, e depois a recarga muito perigosa de Douglas. Aos 44' Manuel Machado pressente o perigo e retira o amarelado Edson fazendo entrar um terceiro central. E foi o nosso "canto do cisne"... Na segunda parte quase nada correu bem. O Vitória não conseguia criar perigo e Jean Coral entra aos 58' para (mais uma vez) não produzir nada de muito relevante. Aos 60' ele próprio está envolvido numa perda de bola em zona proibida que dá origem  a um penalti (justo) cometido por Gregory. Paradinha e golo de Alonso e vida muito dificil para o Vitória, a perder 2-0 em casa.
Na segunda parte quase nada correu bem. O Vitória não conseguia criar perigo e Jean Coral entra aos 58' para (mais uma vez) não produzir nada de muito relevante. Aos 60' ele próprio está envolvido numa perda de bola em zona proibida que dá origem  a um penalti (justo) cometido por Gregory. Paradinha e golo de Alonso e vida muito dificil para o Vitória, a perder 2-0 em casa. mas parece que afinal foi por suposta agressão. No mínimo estranho e exagerado este vermelho dado por um árbitro que achou que a entrada assassina sobre Carlitos no ano passado nem cartão merecia.
mas parece que afinal foi por suposta agressão. No mínimo estranho e exagerado este vermelho dado por um árbitro que achou que a entrada assassina sobre Carlitos no ano passado nem cartão merecia. O Vitória já aquecia e repare-se na bancada central sul, com as câmaras de televisão num sítio diferente e sujeito às condições atmosféricas
O Vitória já aquecia e repare-se na bancada central sul, com as câmaras de televisão num sítio diferente e sujeito às condições atmosféricas Onde está a bola? Note-se também a bancada central norte, tipicamente britânica e com os postes no meio das bancadas
Onde está a bola? Note-se também a bancada central norte, tipicamente britânica e com os postes no meio das bancadas No exterior do estádio vendia-se o programa oficial do jogo e as placas indicavam o caminho para os visitantes
No exterior do estádio vendia-se o programa oficial do jogo e as placas indicavam o caminho para os visitantes A megastore do clube, com muito mais variedade de produtos que a nossa loja, mas com preços proibitivos (a camisola nova do terceiro equipamento custava 125€!)
A megastore do clube, com muito mais variedade de produtos que a nossa loja, mas com preços proibitivos (a camisola nova do terceiro equipamento custava 125€!) No exterior da bancada visitante, Milton End, um mural com graffitis de jogadores que marcaram a equipa
No exterior da bancada visitante, Milton End, um mural com graffitis de jogadores que marcaram a equipa Está quase a chegar o dia do jogo de Portsmouth! Amanhã de manhã vôo para Gatwick, de onde apanharei comboio para Portsmouth. Espero regressar com uma experiência fantástica, a nível de ambiente mas principalmente a nível de resultado.
Está quase a chegar o dia do jogo de Portsmouth! Amanhã de manhã vôo para Gatwick, de onde apanharei comboio para Portsmouth. Espero regressar com uma experiência fantástica, a nível de ambiente mas principalmente a nível de resultado.


 
 Panorama do estádio visto da bancada norte no jogo contra o Manchester esta época. As 3 fotos seguintes são do último jogo em casa contra o  Middlesbrough.
Panorama do estádio visto da bancada norte no jogo contra o Manchester esta época. As 3 fotos seguintes são do último jogo em casa contra o  Middlesbrough. O "gigante" Crouch e a bancada mais alta do Estádio (Fratton End).
O "gigante" Crouch e a bancada mais alta do Estádio (Fratton End). É nesta bancada que os vitorianos irão estar. Se carregarem na foto até conseguem ler as letras atrás e o meu bilhete diz no sector M. A bancada é conhecida como Milton End, mas este ano tem um patrocínio e pasosu a chamar-se Apollo Stand.
É nesta bancada que os vitorianos irão estar. Se carregarem na foto até conseguem ler as letras atrás e o meu bilhete diz no sector M. A bancada é conhecida como Milton End, mas este ano tem um patrocínio e pasosu a chamar-se Apollo Stand. Aspecto do jogo com a bancada Sul como pano de fundo.
Aspecto do jogo com a bancada Sul como pano de fundo.
 É impressionante a onda de lesões que tem apoquentado o Vitória. Depois de uma época onde esse flagelo quase não nos atingiu (o que foi um dado importante na nossa prestação), este ano, a cada dia que passa, até tenho medo de ir ver as notícias vitorianas...
É impressionante a onda de lesões que tem apoquentado o Vitória. Depois de uma época onde esse flagelo quase não nos atingiu (o que foi um dado importante na nossa prestação), este ano, a cada dia que passa, até tenho medo de ir ver as notícias vitorianas...
 A Associação VitóriaSempre convidou 5 intervenientes da blogosfera vitoriana para escrever um artigo de opinião. Às quartas-feiras, à vez, temos acesso às opiniões do Carlos Ribeiro (O Vimaranes), do Nuno Guimarães (Bancada Nascente), do Luís Cirilo (Depois Falamos), do Paulo Gonçalves (Coluna com Vista Sobre a Cidade) e eu (Paixão Vitoriana). Parece-me uma boa ideia esta convivência salutar com multiplicidade de opiniões. E espero que dê origem a frutíferas tertúlias vitorianas, discutindo assuntos importantes da vida do nosso clube.
A Associação VitóriaSempre convidou 5 intervenientes da blogosfera vitoriana para escrever um artigo de opinião. Às quartas-feiras, à vez, temos acesso às opiniões do Carlos Ribeiro (O Vimaranes), do Nuno Guimarães (Bancada Nascente), do Luís Cirilo (Depois Falamos), do Paulo Gonçalves (Coluna com Vista Sobre a Cidade) e eu (Paixão Vitoriana). Parece-me uma boa ideia esta convivência salutar com multiplicidade de opiniões. E espero que dê origem a frutíferas tertúlias vitorianas, discutindo assuntos importantes da vida do nosso clube. Viagem oficial no charter juntamente com a equipa, realizada pela agência Cosmos, e estou a citar (ver notícia):
Viagem oficial no charter juntamente com a equipa, realizada pela agência Cosmos, e estou a citar (ver notícia): - Começam hoje a ser vendidos os bilhetes para o jogo do dia 18 em Portsmouth. 25 euros é o preço a pagar. Eu serei um dos que irá comprar e fica desde já prometida uma reportagem e crónica dessa visita do Vitória a um dos últimos estádios antigos verdadeiramente "à inglesa".
- Começam hoje a ser vendidos os bilhetes para o jogo do dia 18 em Portsmouth. 25 euros é o preço a pagar. Eu serei um dos que irá comprar e fica desde já prometida uma reportagem e crónica dessa visita do Vitória a um dos últimos estádios antigos verdadeiramente "à inglesa". O Basquetebol vitoriano anunciou hoje a contratação do primeiro americano da equipa (relembro que deverão ser contratados ainda mais dois). Trata-se de Mario Boggan, extremo de 2,01m, 106Kg e prestes a fazer 25 anos (a 30 de Setembro).
O Basquetebol vitoriano anunciou hoje a contratação do primeiro americano da equipa (relembro que deverão ser contratados ainda mais dois). Trata-se de Mario Boggan, extremo de 2,01m, 106Kg e prestes a fazer 25 anos (a 30 de Setembro). - Aproveitando a paragem no campeonato, o Vitória joga este Sábado contra o Vizela, pelas 18:00, com os bilhetes de 5€ a reverterem para os Bombeiros Voluntários de Guimarães. Se puder ver, é uma bonita forma de ajudar quem também nos ajuda.
- Aproveitando a paragem no campeonato, o Vitória joga este Sábado contra o Vizela, pelas 18:00, com os bilhetes de 5€ a reverterem para os Bombeiros Voluntários de Guimarães. Se puder ver, é uma bonita forma de ajudar quem também nos ajuda. A secção sénior masculina do voleibol vitoriano está de regresso ao trabalho, preparando a próxima época. Será uma temporada muito especial por variadas razões. Em primeiro lugar porque iremos jogar de quinas ao peito, o que significa que somos os campeões em título, e temos essa responsabilidade (e orgulho) acrescido, na defesa de algo que é neste momento nosso. Em segundo lugar porque iremos pela primeira vez participar na Champions League de Voleibol, facto que comprovadamente motiva o plantel. Finalmente, em terceiro e último lugar, porque um ciclo se fechou com a saída do treinador Marco Queiroga e a entrada do Rogério Paula para o seu lugar.
A secção sénior masculina do voleibol vitoriano está de regresso ao trabalho, preparando a próxima época. Será uma temporada muito especial por variadas razões. Em primeiro lugar porque iremos jogar de quinas ao peito, o que significa que somos os campeões em título, e temos essa responsabilidade (e orgulho) acrescido, na defesa de algo que é neste momento nosso. Em segundo lugar porque iremos pela primeira vez participar na Champions League de Voleibol, facto que comprovadamente motiva o plantel. Finalmente, em terceiro e último lugar, porque um ciclo se fechou com a saída do treinador Marco Queiroga e a entrada do Rogério Paula para o seu lugar. Ponto prévio: o resultado práctico (3 pontos) foi infinitamente melhor que a exibição vitoriana. Mas não era isso o essencial? E seria fácil ganhar num estádio tradicionalmente complicado para as equipas do continente, ainda para mais depois de tudo o que se passou em Basileia, com o correspondente cansaço físico e mental, ao que se juntaram as lesões de potenciais titulares como Douglas, Nuno Assis, Sereno e Carlitos?
Ponto prévio: o resultado práctico (3 pontos) foi infinitamente melhor que a exibição vitoriana. Mas não era isso o essencial? E seria fácil ganhar num estádio tradicionalmente complicado para as equipas do continente, ainda para mais depois de tudo o que se passou em Basileia, com o correspondente cansaço físico e mental, ao que se juntaram as lesões de potenciais titulares como Douglas, Nuno Assis, Sereno e Carlitos?visitantes