Paixão Vitoriana
Subscribe

Adriano Lamb no Vitória

Colocado por WhiteShadow a 3 de julho de 2008

Está encontrado o "sucessor" do Pedro Azenha. O Vitória contratou o distribuidor brasileiro Adriano Lamb, um velho conhecido de quem segue o Voleibol em Portugal, pois já representou o Antigos Alunos dos Açores (onde concretizou duas subidas), a Académica (ficou em 5º) e o Benfica (onde venceu o Campeonato e a Taça de Portugal). Este é um reforço inesperado e "de peso". Não estava à espera, confesso. Juntamente com o Pedro Sousa, certamente temos a importante posição da distribuição muito bem coberta na equipa do próximo ano. Na entrevista na GmrTV que coloco a seguir, note-se como a nossa participação na Liga dos Campeões poderá ter sido importante na decisão do Lamb em vir para cá:



Aguardemos agora por mais notícias na finalização do nosso plantel, que tanto quanto sei está assim constituído:

Zona 4/Entradas: Eurico Peixoto, Nelson Brizida
Zona 2/Opostos: Hugo Gaspar
Centrais: Allan, Fábio Jardel
Líberos: Filipe Cruz
Distribuidores: Adriano Lamb, Pedro Sousa

Sorteio da Liga dos Campeões

Colocado por WhiteShadow a 1 de julho de 2008

Foi efectuado hoje o sorteio da 1ª e da 2ª pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Uma vez que o sorteio da 3ª pré-eliminatória (1 de Agosto) é feito antes de terminar a 2ª, isso significa que as equipas mais "fracas" que ganharem ficam com o "ranking" da equipa melhor e podem existir surpresas.

Podem ver aqui os resultados do sorteio.

Indo ao que nos interessa, agora sabemos com exactidão quais os possíveis adversários que nos podem calhar na 3ª pré-eliminatória:

Liverpool
FC Barcelona
Arsenal
Schalke 04
Juventus
Glasgow Rangers / Sta Coloma / Kaunas *
Olympique Marselha
Steaua Bucureste
Panathinaikos / D. Tblisi / NSI *
FC Basileia / Gotemburgo / Murata *
Olympiakos
Fenerbahçe / MTK *
Shakhtar Donetsk
Anderlecht / Valur / BATE *
Fiorentina
Spartak Moscovo

* Uma das 3 (ou 2) equipas, consoante os resultados da 1ª e 2ª pré-eliminatórias.

Para o Vitória, é lógico que seria agradável a eliminação de alguns dos favoritos com lugar como cabeças-de-série, o que certamente colocaria mais um clube "apetecível" como potencial adversário. Olhando para o sorteio, parece-me sinceramente que Anderlecth, G. Rangers e Panathinaikos são hiper-favoritos. O Fenerbache é também favorito, mas o campeão húngaro é sempre de ter em alguma conta, e estando a lutar por um lugar como cabeça-de-série, certamente irá dar tudo. Dos jogos que nos interessam, o que potencialmente poderá estar mais em aberto é o Basileia-Gotemburgo (se este passar). Aguardemos para seguir o rumo destes jogos, agora com um interesse renovado por estarmos nesta tão bela competição :)

Foto do dia

Colocado por WhiteShadow a

A primeira aparição pública dos novos equipamentos, na sua versão "finalizada". Parecem bonitos e estou curioso para os ver com os meus próprios olhos "ao vivo". Gostei do pormenor de o novo patrocínio do Finibanco ser em letras pretas no equipamento branco (e em branco no equipamento preto), ou seja, finalmente temos um patrocínio que não serve de "arco-íris" no meio do equipamento (por exemplo, aquele azul da Rádio Popular no meio do nosso branquinho em 05/06 não era mesmo do meu agrado, em termos estéticos). Já agora, provavelmente deve-se à iluminação da própria foto, mas aquele lilás/roxo está bem menos "berrante" do que a proposta no papel. Ainda bem. Finalmente, dizer só que apesar de gostar, acho que falta ali qualquer coisa no branco para lhe dar um outro ar. Demasiado "despido" de elementos adicionais. Na proposta que coloquei o link, tinha uns pequenos traços pretos que me parece que lhe poderiam dar outro ar. Tal como no preto tem os pequenos traços a branco.


Fonte: Site Oficial do Vitória SC

O Kickboxing vitoriano está mais uma vez de parabéns. Depois dos dois títulos mundiais de Fernando "Zenga" Machado (podem relembrar a caricatura dele), do título nacional de clubes e da final europeia perdida por uma "nesga", agora foi António Sousa a conquistar um título intercontinental, derrotando Denis Marjanovic na Bósnia, num combate presenciado ao vivo por 30 000 entusiastas. Também na Bósnia, o nosso atleta Tierri Mendes falhou por pouco o título mundial.

Nunca é demais salientar estes feitos, e por isso mesmo ficam novamente os parabéns do Paixão Vitoriana a toda a secção e em particular ao mestre Alberto Costa, grande dinamizador e um dos principais responsáveis por tantas alegrias (e títulos).

Foto: GuimarãesDigital

Lugares anuais

Colocado por WhiteShadow a

No da 1ª fase de venda de lugares anuais no Vitória (renovações), os números são bastante animadores: 11257 vitorianos já renovaram o seu lugar no D. Afonso Henriques. Eu sou um desses, pois claro.

Para terem um termo de comparação, na mesma fase do ano passado venderam-se 9200 lugares (nada como o fórum da AVS para termos a "memória" desses números), e em 06/07 venderam-se 6933 nesta fase (ver fórum). Estamos a falar portanto de um acréscimo que deixa excelentes perspectivas para o futuro. E isto mesmo sabendo que o preço dos lugares anuais subiu, para além de a pré-época não ter sido (para já) pródiga em nomes sonantes no reforço do plantel, algo que normalmente chama sempre muita gente.

Acredito que quando a Liga Sagres começar (vou começar a usar o nome para me habituar), teremos facilmento mais de 15000 lugares vendidos e nos aproximaremos muito mais depressa dos 20000. E o número de sócios, na altura de venda livre dos lugares anuais, irá também, com certeza, "disparar".